Medical Conecta acontece em agosto trazendo negócios e conteúdo para o setor de saúde

Anúncio

A Medical Fair Brasil (MFB) realiza de 10 a 14 de agosto, o Medical Conecta. Mais que um evento digital, será uma plataforma para conectar os players do setor de saúde para fechar negócios.

O evento também debaterá os passos para a reconstrução deste segmento tão afetado pela pandemia de Covid-19.

Além da conexão entre fornecedores – que colocarão seus portfólios à mostra –, e compradores, haverá uma exclusiva programação de conteúdo, gratuita, realizada com o apoio das principais entidades do setor no brasil.

PROGRAMAÇÃO

Anúncio

Dia 10

No dia 10, a partir das 8h30, o Sechat, principal portal de conteúdo sobre cannabis para fins medicinais do Brasil, apresentará palestras sobre esta pauta polêmica, mas também muito atual.

Embora o uso medicinal da cannabis esteja sendo amplamente debatido, não se trata de uma novidade, já que ao se analisar a história encontram-se registros da ampla utilização por civilizações antigas.

A partir das 11h, a Unidas Autogestão em Saúde assume as apresentações para falar com sua expertise de quem acompanha de perto a evolução do setor, atuando permanentemente junto às agências reguladoras – Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) –, ao Ministério da Saúde, ao Congresso Nacional, entre outras instâncias governamentais.

Além disso, seu trânsito com os representantes dos demais segmentos da saúde suplementar tem garantido à entidade reconhecimento e possibilidade de participar ativamente do cenário da saúde no país.

E às 13h30, a Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed) realiza o painel “Covid-19: desafios para a medicina diagnóstica”.

Como se sabe, o segmento laboratorial é um dos mais essenciais no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus e precisou reorganizar infraestruturas e fluxos de atendimento quando a saída, inicialmente, era a testagem em massa da população.

Os laboratórios se reinventaram e passaram a ser ainda mais valorizados, assumindo protagonismo em um momento de crise.

Dia 11

O Global Summit Telemedicine & Digital Health, maior e mais relevante encontro sobre telemedicina e saúde digital da América Latina, realizará painel, no dia 11, às 9h, para falar sobre os caminhos essenciais a percorrer no universo da saúde digital.

Também às 9h, a Associação Brasileira de Clínicas e Hospitais de Transição (ABRAHCT) destacará as questões que envolvem transição de cuidados, que é um conjunto de ações destinadas para assegurar a coordenação e a continuidade do cuidado na transferência intra/extra hospitalar do paciente e/ou para alta domiciliar em referências.

Às 11h, A Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia (SBLMC) terá painel que contará a História do Laser no Brasil.

No mesmo horário, o Saúde Digital Brasil (SDB) assumirá a palestra “Telemedicina após a pandemia: Quais os principais avanços?”.

A pandemia também foi responsável pelo aumento dos acidentes domésticos e as crianças estão entre as principais vítimas. Este será um dos temas discutidos pela Coordenação Médica em Serviços de Saúde (CMSS), às 12h30.

A programação da CMSS destacará ainda recrutamento e composição de equipes médicas e multiprofissional em períodos de pandemia e o conceito de saúde 4.0.

A partir das 12h30, a Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP) estará presente falando sobre o impacto da pandemia na saúde das crianças, suas famílias e no profissional de saúde; as consequências endocrinológicas da Covid-19, e qual a jornada de atualização em Covid-19 na pediatria.

Às 14h, o espaço é reservado para a NEXXTO, empresa que oferece monitoramento de temperatura e umidade de ambientes, equipamentos e produtos de saúde em tempo real, para aumentar a segurança, padronizar processos e melhorar a gestão de incidentes.

Dia 12

No dia 12, às 9h, a QC Certificações e o superintendente da Associação Brasileira de Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO), Paulo Henrique Fraccaro, debaterão a Lei de Liberdade Econômica e o seu impacto no processo de certificação.

Também às 9h, em sala paralela, a Federação Brasileira de Administradores Hospitalares (FBAH), estará à frente da conferência “A gestão dos hospitais públicos e privados na pandemia – Experiências BP: Beneficência Portuguesa de São Paulo e Instituto do Coração (InCor)”.

Às 11h, a administração hospitalar segue em destaque com o painel “A gestão dos hospitais públicos e privados na pandemia – Experiências do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE), do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD)”.

Às 13h, o foco será em “Diagnósticos e Testagens: A gestão dos laboratórios e centros de diagnósticos na pandemia – Experiências do Laboratório DASA e Ações Recomendadas pela Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL)”, em painel também organizado pela FBAH.

Em seus painéis, a partir das 13h30, a Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde (ABRAIDI) abordará dois temas atuais, cujos desdobramentos impactam a área da saúde, em especial o segmento de medical devices.

O primeiro debate terá como objetivo apresentar as principais propostas de Reforma Tributária em andamento, quais sejam (i) Criação da CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços) e (ii) Proposta de Reforma do Imposto de Renda para pessoas físicas, jurídicas e investimentos financeiros, com enfoque nos riscos e impactos sobre o setor de dispositivos médicos.

A segunda palestra promoverá um debate sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), cujas sanções administrativas terão sua vigência iniciada neste mês de agosto.

Às 15h, a FBAH promoverá discussões em torno do ensino na pandemia na área da saúde, com as perspectivas do Hospital Israelita Albert Einstein e do Centro de Estudos Avançados e Treinamento (CEAT).

Às 15h30, a IMEXHS apresentará sobre o futuro das imagens na saúde, abordando sobre SaaS (software as a service), que é a revolução do modelo de distribuição e comercialização do software através de serviços, licenças de uso e assinaturas.

Às 16h30, acontece uma nova conferência sobre a LGPD, dessa vez avaliando a evolução da tecnologia nas instituições. Com a implantação do prontuário eletrônico, digitalização de legado e ainda, as imposições de segurança da LGPD, o setor de Serviço de Arquivamento Médico e Estatístico (SAME) será extinto?

Às 17h, a FBAH discutirá “O Carbono Zero na Saúde”, sob as óticas do público e do privado.

E encerrando o dia, às 17h30, o Ecossistema Saúde comanda a palestra “Fornecedores da saúde: quais os caminhos?”.

Dia 13

A partir da 9h, a Expo Silver Care debaterá envelhecimento saudável e questões inerentes à geração acima de 60 anos. No mesmo horário, a FBAH apresentará o processo de construção hospitalar durante a pandemia, a partir do Case Hospital Nove de Julho Alphaville.

A partir das 13h30, a programação abre espaço novamente para a LGPD, dessa vez falando sobre Termo de Consentimento Livre Esclarecido e prontuário médico, e a responsabilidade institucional decorrente do ato médico.

Gerenciamento de marca e estratégia de conteúdo multicanal compõem a programação da ABCCOM, no dia 13, a partir das 14h. A comunidade de marketing e comunicação apresentará também sobre a lógica do personal branding.

Dia 14

A programação do dia 14, a partir das 9h, está reservada para o Sucesso Médico, plataforma pioneira de gestão de carreira médica do Brasil, com mais de 23 mil membros, e que oferece o melhor conteúdo, em gestão, marketing, finanças, voltado para este público.

Mais informações e inscrições gratuitas em: www.medicalconecta.com.br.