Medical Fair Brasil e Suprevida doam mais de 16 mil seringas ao HC

Anúncio

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Medical Fair Brasil (MFB) – versão nacional da maior feira de equipamentos médicos do mundo, a MEDICA, na Alemanha –  iniciou uma campanha em benefício das instituições de saúde, cujas carências ficaram ainda mais explícitas. Em parceria com os expositores do evento, está promovendo a doação de equipamentos e produtos médico-hospitalares.

Agora com o apoio da Suprevida foram entregues, na última quinta-feira (6 de agosto), 16.400 seringas de 10ml para o Hospital das Clínicas (HC), em São Paulo, o que equivale a três dias de uso ou a 10% da necessidade mensal desse item na instituição, que conta com 2400 leitos. A doação será recebida pela chefe de gabinete do HC, Elizabeth de Faria.

“Um dos focos da MFB está no gestor hospitalar, que tem sido peça primordial no enfrentamento da pandemia de Covid-19. Eles estão com responsabilidade triplicada para manter os hospitais em pleno funcionamento, planejando cada detalhe para entregar ao paciente um atendimento baseado em valor. Para esta ação escolhemos, junto com a Suprevida, o Hospital das Clínicas para receber o apoio, contou a diretora da MFB, Malu Sevieri.

Esse é o ponto de partida da participação da startup na MFB, edição brasileira da Feira MEDICA, organizada pelo grupo alemão Messe Düsseldorf, e conhecida como o maior evento mundial da área de saúde. A Suprevida é o primeiro ecossistema Plug&Play on-line do mundo, que conecta atacadistas e fabricantes de produtos para saúde aos consumidores e pequenos compradores.

Anúncio

“Como estamos alocados no Distrito Inova HC, situado no Centro de Inovação do Hospital das Clínicas, optamos pela doação ao próprio hospital. Esperamos que esse material ajude muitos pacientes, já que a meta da Suprevida é ampliar o suporte aos momentos de saúde das pessoas”, finaliza o CEO-fundador da startup, Rodrigo Correia da Silva.