Medical Fair Brasil reuniu mais de 11 mil visitantes em sua primeira edição presencial

Anúncio ABIMAD39

Após quatro dias de uma programação intensa, entre exposição de produtos e serviços da indústria médico-hospitalar e mais de 170 horas de conteúdo qualificado, a Medical Fair Brasil (MFB) encerrou sua primeira edição 100% presencial com saldo positivo.

O evento reuniu estandes de 208 empresas e recebeu visitação de mais de 11 mil profissionais do setor de saúde, no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 3 e 6 de maio.

A diretora da MFB e CEO da Emme Brasil, representante nacional da Messe Düsseldorf, maior organizadora de feiras profissionais do mundo, Malu Sevieri, acompanhada de Erhard Wienkamp, vice-presidente da Messe Düsseldorf, e Christian Grosser, diretor-geral da MEDICAlliance, abriram o evento.

“A MFB faz parte do nosso programa global e o país, com seus mais de 210 milhões de habitantes, é um espaço próspero para novos negócios”, destacou Wienkamp, durante abertura.

Anúncio

Malu Sevieri também se mostrou muito contente em poder realizar, após dois anos, uma edição presencial da Medical Fair Brasil.

“Fazer a feira no Brasil tem um gosto especial, pois nos dedicamos muito a esse projeto, trazendo grandes empresas do setor de saúde e conteúdo atual e imprescindível para atualização profissional”, afirmou

“A MFB, como palco para a promoção da discussão das mudanças ocorridas na indústria nos últimos anos, foi a primeira feira do setor do ano, bem como a melhor e mais rápida plataforma para conhecer as principais novidades do segmento”, completou.

Entre os expositores estiveram fornecedores de ambulância e resgate, eletromedicina e tecnologia de produtos, equipamentos de diagnóstico, equipamentos médico-hospitalares, equipamentos para laboratório de análise clínica, facilities, fisioterapia, tecnologia ortopédica e reabilitação, home care, insumos e descartáveis, móveis hospitalares, serviço médico e publicações, tecnologia da informação e comunicação, e testes de diagnóstico.

Além da indústria médico-hospitalar, a MFB reuniu ainda 38 expositores de produtos baseados em cannabis medicinal.

A Medical Cannabis Fair, realizada, em paralelo, pelo Sechat, foi uma atração à parte e certamente entrará para o calendário oficial de eventos de saúde do país.

Mais do que uma feira física, a MFB foi um canal de comunicação com o setor da saúde, onde empresas apresentam seus produtos inovadores e serviços com a finalidade de abastecimento e transformação de toda a cadeia do segmento.

“Temos muito o que melhorar e aprender junto ao segmento de saúde nacional, mas os motivos são para comemorar. Tenho certeza, que a MFB 2022 mostrou a força com que chegamos ao Brasil. Foi uma estreia com o pé direito, não tenho dúvidas”, finalizou Malu.

A data da edição 2023 já foi divulgada: 4 a 6 de abril, também no Expo Center Norte.