Medo do Coronavírus gera petição online pelo cancelamento do SXSW. Facebook e Twitter estarão ausentes do evento

Anúncio

Facebook, Twitter, VEVO, Mashable e Intel são apenas algumas das gigantes que cancelaram a participação no South By South West (SXSW), um dos maiores eventos de inovação do mundo.

Marcado para acontecer de 13 a 22 de março em Austin (EUA), o evento está confirmado pela organização que, através de comunicado, informou “que segue trabalhando com agências, locais e federais para planejar um evento seguro e como resultado desse diálogo e das recomendações da Austin Public Health, prosseguimos com o evento 2020 com a saúde e a segurança de nossos participantes, funcionários e voluntários como nossa principal prioridade”.

Na última sexta-feira (28/02) foi criada uma petição online no Change.org pedindo o cancelamento do evento em razão do novo Coronavírus. Até o presente momento da publicação desta matéria, a petição contava com mais de 40 mil assinaturas: https://www.change.org/p/petition-to-have-sxsw-cancelled-amid-coronavirus-outbreak

Hillary Clinton; o analista político Joy Reid; a editora-chefe da Recode, Kara Swisher; a editora-chefe da Glamour, Samantha Barry e o estrategista político Reed Galen são alguns dos nomes confirmados pelo evento que espera atrair 75 mil pessoas.

Anúncio