MEG terá final presencial no Parque Olímpico e cerca de R$ 500 mil em premiações

Anúncio

O MEG, Multiplataform eSports Games, reunirá jogadores iniciantes e atletas de esports de alta performance de 34 países latino-americanos.

O evento propõe uma jornada imersiva no cenário esportivo de modalidades de console, PC e dispositivos móveis, unindo universos competitivos em um só lugar.

Com participação de grandes equipes e atletas convidados, o MEG 2022 estará em jogo mais de R$ 500 mil em premiação em 8 modalidades: CSGO (open e feminina), Fortnite, Dota 2, eFootball Mobile, Brawl Stars, Clash Royale, Tekken 7 e Starcraft II.

As finais serão presenciais e acontecerão nos dias 22 e 23 de outubro, na Arena Carioca 1, palco dos Jogos Olímpicos Rio 2016, com 8 horas de transmissão ao vivo no Sportv.

Anúncio

Mas para chegar nesta etapa, os competidores terão que – literalmente – passar de fase.

Dividido em três etapas, sendo duas online e uma presencial, o MEG começa com a fase Open, aberta ao público geral e segue para os playoffs, que recebem equipes e atletas em destaque de cada modalidade, até chegar nas finais.

Ou seja, os torneios acontecerão em diferentes datas, mas sempre divididos em três etapas:

– Open Qualifiers (de 15 de setembro a 9 de outubro),

– Main Event (de 23 de setembro a 15 de outubro)

– Grande Final, entre os dias 21 e 23 de outubro no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

O MEG prevê mais de 70 horas de transmissões online, em português e espanhol, nos canais do projeto (YouTube e Twitch).

O evento é uma realização da Good to Game (GTG), vertical de games e eSports da V3A, em sociedade com a Player1 Gaming Group, spin-off de games e eSports do Grupo Globo.

“O MEG veio para expandir e ser o centro do cenário dos eSports na América Latina”, afirmou Dalmo Castello Filho, CEO da GTG.

“O MEG terá várias modalidades no mesmo evento, reunindo os grandes astros e descobrindo novas estrelas do esporte eletrônico”, completou.

As inscrições de cada modalidade terão datas diferentes para serem finalizadas:

  • CS:GO Feminino – 14 de setembro
  • Dota 2, Starcraft II e Tekken 7 – 15 de setembro
  • CS:GO Open e eFootball Mobile – 21 de setembro
  • Brawl Stars – 22 de setembro
  • Clash Royale – 28 de setembro
  • Fortnite – 6 de outubro

São 512 vagas abertas para cada torneio de Brawl Stars, CS:GO Feminino, CS:GO Open, Dota 2, Starcraft II e Tekken 7. Fortnite possui mil vagas, enquanto Clash Royale e eFootball Mobile contam com 1024 vagas.

As inscrições devem ser feitas em https://playmeg.gg/  por jogadores de qualquer país da América Latina.