Megaeventos vão impulsionar o crescimento do Catar em 2022

Anúncio

Este ano não será um período menos agitado para os eventos no Catar devido às preocupações da Ômicron. As empresas de gerenciamento de eventos planejaram uma forte linha de megaeventos no país para 2022.

Visitantes terão a chance de testemunhar várias feiras, exposições e conferências de alto nível este ano. Outra atração será Copa do Mundo de futebol, que será realizada de 21 de novembro a 18 de dezembro.

Alguns dos principais eventos incluem Qatar International Agricultural Exhibition (AgriteQ), Qatar International Environmental Exhibition (EnviroteQ), Project Qatar, Hospitality Qatar e Finnovax.

Um ano cheio de feiras, exposições e conferências representa um grande sinal para a economia. Esses eventos contribuem para o crescimento da economia local e impulsionam a receita das empresas de hotelaria, passeios e viagens, turismo, aviação e outros setores afins.

Anúncio

Os organizadores acreditam que este ano será melhor que 2021 para o setor de gerenciamento de eventos e a economia como um todo. 

A IFP Qatar, uma das principais organizadoras de eventos de feiras no país, tem uma perspectiva otimista para este ano.

“A indústria de eventos no Catar aprendeu as maneiras de lidar com os desafios do COVID-19. Está equipado com as medidas para realizar eventos de forma segura e o ano de 2021 é a prova disso”, afirmou Haidar Mshaimesh, gerente geral da IFP Qatar

“Apesar da situação desafiadora no ano passado, muitos megaeventos foram realizados com sucesso”, completou. 

“O ano de 2022 promete ser um ano excepcionalmente emocionante no Catar, oferecendo às empresas uma ampla gama de novas oportunidades em diferentes setores”, acrescentou.

As medidas proativas adotadas pelos órgãos governamentais geraram confiança entre os organizadores, as empresas participantes e o público. 

“A taxa de vacinação no país também é muito maior este ano em relação ao ano passado, o que é outra grande vantagem”, disse Mshaimesh.

A 9ª edição da AgriteQ & EnviroteQ, a única e maior exposição do Catar que atende aos setores de agricultura, produção de alimentos e meio ambiente, será realizada de 10 a 14 de março no Centro de Convenções e Exposições de Doha (DECC).

Já Finnovax, uma cúpula sobre inovação e excelência em serviços financeiros, será realizada em 15 de março. 

A Project Qatar, que é a plataforma de negócios mais longa e abrangente do Catar para a indústria da construção, está agendada de 6 a 9 de junho no DECC. 

A Hospitality Qatar, principal evento do país para o setor de hospitalidade, alimentos e bebidas e turismo, será realizado de 21 a 23 de junho no DECC. 

Copa do Mundo de 2022

A venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2022 no Catar começou na última quarta-feira (19) com preços inferiores aos praticados em edições anteriores, conforme anunciado pela Fifa em um comunicado.

Um sistema de sorteio permite aos candidatos a espectadores internacionais comprar ingressos a um preço inicial de 69 dólares (61 euros), que é um terço menor do que os preços que vigoravam na Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

No entanto, o preço do ingresso para a final pode chegar a 1.607 dólares (1.422 euros).

Os organizadores não anunciaram quantos espectadores serão admitidos nos estádios, num contexto de incerteza ligado à pandemia de covid-19.

Moradores do Catar e trabalhadores migrantes, cujo tratamento tem sido motivo de polêmicas, podem comprar ingressos por 11 dólares, pouco menos de 10 euros.

As pessoas que se inscreverem agora para as diferentes ofertas, caso prefiram reservar para um jogo específico, acompanhar uma determinada seleção ou reservar para um estádio, participarão de um primeiro sorteio que será realizado no dia 8 de fevereiro.

Os sorteados serão notificados antes do dia 8 de março.

O sorteio final dos jogos da primeira Copa do Mundo organizada em um país árabe está previsto para abril.