O Melbourne Convention and Exhibition Centre (MCEC), na Austrália, celebrou recentemente o maior número de visitantes já registrado no local, recebendo mais de 89.000 visitantes em maio de 2023.
O aumento de visitantes ultrapassou os níveis pré-Covid, disse a diretora-executiva do MCEC, Natalie O’Brien.
“No primeiro ano completo de operação pós-Covid, o MCEC viu um retorno animador aos eventos presenciais, demonstrando nossa capacidade para se recuperar e oferecer experiências excepcionais para nossos clientes”, afirmou.
O centro de convenções e exposições sediou mais de 76 eventos durante o mês de maio, incluindo eventos de manufatura, hotelaria, saúde, negócios, indústria e consumidores.
De acordo com o local, os eventos realizados no MCEC têm um efeito cascata em Victoria – com o MCEC empregando cerca de 1.000 pessoas e apoiando mais de 1.700 fornecedores e empresas.
Além disso, trabalha com mais de 600 fornecedores de alimentos e bebidas para obter produtos locais e sustentáveis.
“Os eventos de negócios mantêm nossos hotéis cheios, nossos restaurantes movimentados e nossa economia forte”, disse o ministro do Turismo, Esporte e Grandes Eventos de Victoria, Steve Dimopoulos.
O mês começou com a Spineweek, que reuniu 1.500 médicos e cientistas internacionais. A FoodService Australia foi realizada no MCEC durante três dias, reunindo 8.000 profissionais do setor.
A Australian Manufacturing Week reuniu cerca de 16.000 participantes de 29 países diferentes. Já o Good Food & Wine Show atraiu mais de 26.000 participantes de todo o estado.
No final de maio o MCEC sediou a Convenção do Rotary International, que atraiu mais de 14.000 delegados internacionais a Melbourne e adicionou mais de US$ 91 milhões à economia local.
O evento ocupou o MCEC, Rod Laver Arena em Melbourne e Olympic Parks, com ativações se espalhando por toda a cidade.
GLOBAL PASTRY CHEF CHALLENGE
O MCEC também está celebrando que o seu chefe de confeitaria executivo, Alessandro Bartesaghi, foi indicado pela Federação Culinária Australiana para representar a Austrália na rodada Ásia-Pacífico do Global Pastry Chef Challenge, que aconteceu em Christchurch, Nova Zelândia, na última esta semana.
Os competidores tiveram três horas para preparar e servir quatro sobremesas e um bolo incorporando Valrhona Manjari 64% Chocolate Amargo e chá Dilmah.
A receita de sobremesa criativa e vencedora de Alessandro foi inspirada em um popular uísque asiático e coquetel de tangerina.
A sobremesa contou com earl grey, chocolate, tangerina e uísque da Starward, uma destilaria de Melbourne que utiliza ingredientes locais e amadurece seu uísque em barris de tawny, trazendo um sabor único.
A sobremesa deveria ter componentes congelados, quentes, à temperatura ambiente e frios. Seu bolo também apresentava a combinação única de sabores de earl grey, tangerina e chocolate.
Os jurados ficaram impressionados com a capacidade de Alessandro de equilibrar sabores ousados e sutis, destacando seus pratos.
“Estou muito honrado em receber este prêmio, obrigado aos jurados pelo reconhecimento e obrigado ao MCEC por me apoiar para conseguir isso”, disse ele.
“Espero continuar expandindo os limites do sabor e criando experiências culinárias únicas para os visitantes do MCEC”, completou o chef.
Após sua vitória, Alessandro enfrentará os campeões globais em Cingapura no ano que vem.
A jornada culinária de Alessandro o levou a diferentes partes do mundo, onde ele ganhou experiência e inspiração para suas criações.
Os visitantes do MCEC podem saborear seus deliciosos doces, croissants, sorvetes, sobremesas e pães nos cafés do MCEC, bem como no menu de conferências, exposições, galas e coquetéis do MCEC.
Alessandro trabalha em estreita colaboração com os chefs do MCEC para criar menus personalizados para eventos de clientes realizados no local.