Meliá faz balanço do último triênio e cria Plano Estratégico 2016-2018

Anúncio ABIMAD39

Gabriel Escarrer, Presidente e Fundador do Melià Hotels Internacional

O último Plano Estratégico da Melià Hotels Internacional que foi finalizado durante a Junta Geral de Acionistas da Companhia registrou um balanço positivo. O Plano gerou crescimento em 100 hotéis, a maioria internacional, e o fortalecimento na Espanha.

Segundo o Presidente da Rede, Gabriel Escarrer, o elemento chave para o crescimento foi o modelo de negócio diversificado da Melià.

Em 2014 foram registrados aumentos importantes no lucro líquido (+98%), receitas (+7%) e no Ebitda, indicador que mostra a geração de recursos, sem contar impostos e outros efeitos financeiros (+12%). Além, do crescimento no RevPAR (métrica mais importante da indústria hoteleira atual) durante 16 trimestres consecutivos, reduzindo sua divida e melhorando i resultado financeiro em 124 milhões de euros.

Anúncio

Para os próximos anos (2016-2018), o Plano Estratégico é impulsionar o crescimento dos resorts e dos resorts urbanos nas principais cidades do mundo, fortalecer o portfólio de marcas, produto e serviços inovadores, melhorar a rentabilidade e conta de resultados, consolidar a visão estratégica de receita e contribuição de valor, construir uma organização mais competitiva e baseada em talento e incrementar a reputação e o reconhecimento internacional da companhia.

 

Fonte: AFT Comunicação Integrada