A Meliá Hotels International anunciou o balanço financeiro dos três primeiros meses do ano. Os dados registraram 38% a mais de lucro liquido em relação ao mesmo período e 2015. As receitas totais aumentaram 8%, chegando a € 398,9 milhões, e a melhora do EBITDA (lucros antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) foi de 5%. Já o RevPar global teve um aumento de 10,7%.
Esta evolução positiva para um período que normalmente gera menor fluxo na caixa, a rede destaca a melhora da demanda interna na Espanha, a expertise na gestão de hotéis bleisure e a aposta em produtos premium.
Os três primeiros meses de 2016 a empresa abriu novos hotéis nos EUA, Espanha e Jamaica. Além disso, o Meliá assinou contrato para a abertura de 7 novos hotéis, com a expectativa de fechar o ano com 20 a 25 novas propriedades.
Segundo o vice-presidente e CEO da Meliá Hotels International, Gabriel Escarrer Jaume, o 1º trimestre está apontando uma temporada muito boa para o segmento de férias e positiva para a hotelaria urbana espanhola. Por isso, a rede deve aproveitar para seguir apostando na melhora qualitativa e de rentabilidade. Já no plano financeiro irão seguir melhorando a gestão.
No Brasil, a aposta está nos Jogos Olímpicos Rio 2016, especialmente pelo espetacular Gran Meliá Nacional Rio, que estará parcialmente em operação durante os jogos.
Com o lucro liquido alcançando a marca de € 22,3 milhões no 1º trimestre deste ano, a rede mantém sua estimativa alta de um dígito no RevPar graças ao excelente desempenho previsto para os resorts da região do mediterrâneo, incluindo as Canárias, e também pelo auge do segmento bleisure.
Fonte: AFT