Meliá Hotels International abre seu primeiro hotel no Rio de Janeiro

Anúncio ABIMAD39

Há 23 anos presente no Brasil operando 17 hotéis pelo país, a Meliá Hotels International, anuncia a abertura de seu primeiro empreendimento no Rio de Janeiro. O Gran Meliá Nacional Rio ocupará o edifício que já foi do celebre Hotel Nacional, uma obra-prima de Oscar Niemeyer e que está fechado há várias décadas.

O desafio da Meliá Hotels Internacional é retomar o esplendor do passado e reposicionar o hotel, cujo edifício foi declarado Patrimônio Histórico.

As suas magníficas instalações estão agora sendo renovadas para acomodar 417 quartos de 33 a 300 metros quadrados, incluindo 2 suítes presidenciais e 50 suítes executivas e de luxo.

Os hóspedes poderão usufruir de um restaurante com gastronomia de vanguarda e bares no lobby e no terraço da cobertura. Um espetáculo a parte, o terraço tem vista de 360 graus para o Rio de Janeiro e para a baía de São Conrado.

Anúncio

Com uma área de 125 mil metros quadrados de espaços interiores e ao ar livre, contará ainda com numerosas obras de arte. O Centro de Convenções e Eventos de 12 mil metros quadrados terá capacidade para acolher mais de 4 mil pessoas.

O hotel possui localização privilegiada, perto da praia do luxuoso bairro de São Conrado e de fácil acesso aos aeroportos do Rio de Janeiro, tornam este hotel perfeito para viajantes de lazer ou negócios. O Gran Meliá Nacional Rio será ainda um dos hotéis oficiais das Olimpíadas 2016.

Com um investimento de 100 milhões de euros, garantindo a viabilidade, a abertura do empreendimento vêm da aliança entre a Meliá Hotels International e o Grupo HN Participações e Empreendimentos Ltda, liderado pelo empresário Marcelo Gonçalves Limírio.

O resort urbano terá o objetivo de atender ao turismo internacional e doméstico, assim como se tornar um novo epicentro para os residentes do Rio de Janeiro.

“É um grande orgulho ver renascer das cinzas o Hotel Nacional, agora com inspiração olímpica”, afirma, o Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

O vice-presidente e CEO da rede, Gabriel Escarrer, afirma que “o Nacional é, por sua localização e características, um sonho para qualquer hoteleiro e estamos confiantes de que, sob a nossa marca Gran Meliá, que combina luxo atemporal e vanguarda, o espaço irá exceder os patamares de sucesso e excelência que teve durante décadas”.

Sobre a sua aposta no mercado brasileiro, Escarrer se revela positivo. “O potencial do país a longo prazo e o incentivo das Olimpíadas a curto prazo são garantias do papel protagonista do Brasil e, em particular, do Rio de Janeiro, apoiando a aposta importante da Meliá em levar a sua marca de luxo mais universal e emblemática – a Gran Meliá – para a costa carioca”.

 

Fonte: Meliá Hotels International