Mercado Livre fecha acordo histórico de naming rights do Pacaembu

Anúncio

O Mercado Livre anunciou hoje (31) um acordo com a Allegra Pacaembu, empresa que detém a concessão do estádio, para dar nome ao novo complexo que está sendo erguido em São Paulo.

Serão investidos mais de R$ 1 bilhão pelo período de 30 anos. O contrato inicial será de 5 anos, renovávaeis por igual período até chegar ao prazo desejado.

A agora Mercado Livre Arena Pacaembu tem previsão de ser inaugurada no dia 29 de junho deste ano. Nos últimos três anos foram investidos cerca de R$ 600 milhões para o “Novo Pacaembu”

Além do estádio, está previsto um hotel com 85 quartos, um centro de convenções com capacidade para 8.500 pessoas, ginásio para 3.000 pessoas, piscina olímpica, entre outros.

Anúncio

“Não é só no estádio propriamente dito, nós também estaremos presentes em todo o complexo: ginásio, piscina olímpica, centro de tênis e camarotes”, disse Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil

O executivo também adiantou que o centro de convenções será chamado de Mercado Pago Hall. Clientes do plano Meli+ terão benefícios exclusivos dentro do complexo.

“Esse é o maior contrato de naming rights da história do Brasil. “São cinco anos renováveis sempre por mais cinco, mas com intenção de fazer o contrato chegar aos 30 anos”, completou.

O CEO da concessionária responsável pelo estádio, Eduardo Barella reforçou o compromisso histórico do Pacaembu, que permanecerá com o nome original da fachada. No entanto, serão mais de 70 pontos de exposição da marca dentro do complexo

Eduardo Barella, também confirmou que clubes como Cruzeiro, São Paulo e Santos têm acordos para utilização do estádio e que negocia com outras equipes.

Há também a expectativa de que a Arena se candidate para receber grandes eventos, como a final de alguma edição da Conmebol Libertadores e a Copa do Mundo Feminina de 2027, caso o Brasil seja selecionado pela Fifa.

Durante o período de conversas, a Allegra Pacaembu afirmou que recebeu outras propostas, mas o Mercado Livre acabou se encaixando mais com o pensamento que a concessionária tem para o estádio.