Apesar do difícil contexto econômico, o mercado turco mostrou sua resiliência no mês passado na Petroleum Istanbul 2022.
O evento que acontece em Istambul a cada dois anos reuniu empresas petrolíferas, fornecedores e revendedores sob o mesmo teto. Durante três dias, 276 expositores e 33.147 visitantes percorreram os corredores da Petroleum Istanbul e Gas & Power Network 2022.
Onze países diferentes estiveram representados no evento, incluindo profissionais dos EUA, Alemanha, França, Itália e Costa do Marfim.
Pela primeira vez em sua história, a feira aconteceu três anos após a edição anterior.
Os organizadores ficaram agradavelmente surpresos ao ver que o número de visitantes e expositores aumentou 6% e 10%, respectivamente, em relação à edição de 2019.
Os principais tópicos discutidos nas conferências foram a instalação de energia solar em postos de gasolina, sistemas POS de última geração e veículos elétricos e infraestrutura de carregamento.
Em uma sessão organizada, os revendedores puderam perguntar a associações e líderes do setor sobre alguns dos desafios que enfrentam atualmente.
“A Petroleum Istanbul continuou a ser uma plataforma onde todos os stakeholders do setor estão reunidos”, celebrou Mustafa Akinci, presidente da Enerji Fuarcilik.
“Os expositores tiveram a oportunidade de apresentar novos produtos, serviços e tecnologias aos principais players do setor”, completou.
O mercado turco enfrentou um período complicado devido aos efeitos do COVID-19, inflação alta e agora o impacto do conflito ucraniano.
Apesar desse contexto, marcas líderes como Petrol Ofisi, Opet e Shell continuam avançando na transição para combustíveis mais limpos e uma oferta completa de conveniência.
“A pandemia acelerou a digitalização e a transformação do mercado de energia – acompanhar esse processo tornou-se crucial para todas as partes interessadas no mercado de energia”, acrescenta Akinci.
Com os participantes marcando o evento como um sucesso, a equipe organizadora decidiu planejar a próxima edição para 2023.
Eles se concentrarão em trazer as empresas que ainda enfrentam as restrições do COVID-19 enquanto continuam a explorar o papel da digitalização e das novas tecnologias.