Mercoagro 2023 passa por modernização para trazer uma nova experiência

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A Mercoagro ocorrerá no período de 12 a 15 de setembro de 2023, com 228 expositores e 650 empresas e terá mais de 17 mil metros quadrados de feira.

O evento promovido pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) traz uma modernização em 2023, bem como nova mapa de exposição e marca.

Desta forma, a Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne promete um retorno triunfal ao Parque de Exposições Tancredo Neves.

O coordenador operacional da Mercoagro, Nilvanio Faller, explicou os motivos dos adiamentos da feira, primeiro pelas restrições sanitárias devido a pandemia de covid-19.

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Depois, um novo adiamento aconteceu em função da construção do novo pavilhão no parque de exposições.

“A última edição ocorreu em 2018, com sucesso de vendas e de público”, disse.

“A edição seguinte, que seria em 2020, estava com a renovação de praticamente todos os espaços ainda em 2018. Porém, vieram os lockdowns”, completou.

Em maio de 2021 a Prefeitura de Chapecó anunciou a construção de um novo pavilhão no parque de exposições, uma antiga reivindicação da classe empresarial.

“Não existem outros espaços com metragem similar na cidade e região, o que ocasionou o adiamento da Mercoagro novamente, completou Faller.

O presidente da ACIC, Lenoir Antonio Broch, realçou a importância da construção do novo espaço para a modernização da feira.

“A obra está dentro do cronograma. O novo pavilhão está com os quatro blocos cobertos, em fase de nivelamento do chão para receber o piso. A entrega da obra está prevista para abril de 2023”, disse.

Além do parque de exposições, o aeroporto Serafim Enoss Bertaso está passando por uma ampla reforma e a rede hoteleira também teve ampliação.

A rede hoteleira de Chapecó teve uma expansão impressionante nos últimos anos e aumentou a oferta de hospedagem de qualidade.

Faller ressaltou, ainda, que a Mercoagro 2023 contará com novas ferramentas, aplicativos e sistemas para facilitar o dia a dia dos expositores e dos visitantes.

O coordenador operacional da feira também apresentou o novo mapa dos expositores, que segue a mesma organização geográfica dos pavilhões antigos.

“A nova estrutura substituirá os pavilhões Vermelho e Azul e terá 8,7 mil metros quadrados de área construída, o que engloba praticamente metade dos expositores”, adiantou.

NOVA MARCA

A nova fase da Mercoagro inicia também com uma nova marca, sob responsabilidade da agência Nova Multicomunicação.

Camila Farias Bortolini, sócia da agência, disse que as novas cores – azul escuro, bege e branco – transmitem confiança, seriedade, segurança e respeito, além de humanização.

“Também utilizamos elementos 3D, apresentados no fundo das peças de comunicação, que demonstram a tecnologia, o avanço e a inovação, que estão sempre presentes na Mercoagro”, afirmou.

Lenoir Broch enfatizou que as condições para realização da maior exposição-feira da indústria da carne na América Latina estarão aperfeiçoadas.

Fatores que determinarão essas melhorias são, entre outros, a ampliação da área de locação, o novo formato geometral do futuro pavilhão e o desenho de um layout mais dinâmico, interativo e inclusivo.

Além da exposição-feira, os eventos paralelos contribuem para o sucesso da Mercoagro. Ela é composta por uma extensa programação científica.