Mercoagro 2023 prestes a iniciar com expectativa de 160 milhões de dólares em negócios

Anúncio

A edição de 2023 da Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro) acontece 12 a 15 de setembro, no Parque de Exposições Tancredo Neves.

A realização é da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). Para acessar a feira, é necessário fazer credenciamento, disponível no site https://mercoagro.com.br/.

O presidente da ACIC, Lenoir Antônio Broch, salienta que o momento é de comemoração com a retomada do evento depois de sucessivos adiamentos.

“Primeiro devido à pandemia de covid-19 e depois pelas obras no Parque de Exposições Tancredo Neves. Porém, agora temos uma nova estrutura”, diz

Anúncio

“A construção do novo pavilhão representa um salto de qualidade no espaço da expo-feira, além de melhorar o ambiente de negócios. Essa obra eleva a feira para um novo status”, completa.

Para a edição deste ano são esperados mais de 15 mil visitantes-compradores, 235 expositores e mais de 650 marcas, com representações da:

– Alemanha, Argentina, Áustria, Austrália, Bolívia, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Itália, Equador, Bélgica, Holanda, Paraguai, Uruguai, Rússia, Canadá, China, França e Islândia, entre outros.

O diretor executivo da ACIC, Fabio Luis Magro, sublinha que mais de 160 milhões de dólares serão fechados em negócios diretos.

O gestor da Mercoagro, Nadir José Cervelin, enfatiza que a feira proporcionará realização de grandes negócios e trará muito conhecimento com uma extensa programação técnica e científica.

“A cidade está preparada para receber os expositores, visitantes e compradores, com redes hoteleira e gastronômica que são parceiras da Mercoagro e atenderão a todos com excelência”, frisa.

 A Mercoagro também desenvolve a economia de Chapecó, município que sedia a feira desde 1996, fomentando negócios que vão além da indústria da carne, como o comércio, o setor de transportes, entre outros.

“Queremos garantir fluidez na cidade e que os expositores, visitantes e compradores se sintam seguros, acolhidos e voltem para Chapecó em outros momentos”, ressalta Cervelin.

Para a diretora da empresa Enterprise Feiras e Eventos, Maria Antônia Siqueira Ferreira, o sucesso da Mercoagro se deve ao volume de transações oportunizadas a cada edição.

“Os expositores e visitantes-compradores têm a certeza da realização de bons negócios, pois a expo-feira notabilizou-se mundialmente e atrai fabricantes e fornecedores de máquinas, equipamentos, implementos e insumos para as indústrias frigoríficas”, aponta.

Maria Antônia tem vasta experiência e conceito no mercado de feiras especializadas, contratada pela ACIC para coordenar o esforço de venda e prestar assessoramento técnico.

“Os números da feira demonstram o bom trabalho realizado por toda a comissão organizadora. É uma equipe comprometida que transmite credibilidade e transparência”, completa.

ABERTURA E EVENTOS PARALELOS

A abertura oficial da Mercoagro 2023 reunirá empresários e autoridades em solenidade programada para iniciar às 19h30 do dia 11 de setembro no Salão Nobre da Unochapecó.

A coordenadora da programação paralela da Mercoagro 2023, Taisa Bonassi Brassanini, salienta que, além da exposição-feira, os eventos paralelos contribuem para o sucesso da Mercoagro.

Entre os eventos está o Simpósio da Integração Logística do Sul, no dia 12 de setembro, logo depois da abertura oficial da feira, que será às 14 horas.

Às 14h20 inicia a recepção aos participantes do Simpósio, no Auditório Sebrae, no Pavilhão Amarelo.

A programação inicia às 14h30, com abertura do presidente da ACIC e coordenador do Movimento Pró-Ferrovias, Lenoir Antônio Broch.

O objetivo é debater sobre a infraestrutura necessária para apoiar o desenvolvimento do Brasil, proporcionar palestras e participação dos governadores do Sul do país, unir forças para buscar as melhorias e superar os desafios logísticos da região.

Também ocorrerá o Seminário Internacional de Industrialização da Carne, nos dias 14 e 15 de setembro, das 9 horas às 12h30, no Salão Nobre da Unochapecó, no complexo Mercoagro.

O evento é uma ação conjunta entre a Mercoagro, o UniSENAI Campus Chapecó e o Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos e Bebidas.

Durante os dois dias, seis palestrantes vão atualizar sobre as mais modernas técnicas, inovações e perspectivas para o futuro de mercado na indústria da carne.

 Está prevista a participação de pesquisadores, experts na área de alimentos, gestores e técnicos de indústrias frigoríficas do Brasil e do exterior.

A participação é gratuita e as vagas são limitadas.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Mercoagro: www.mercoagro.com.br ou link direto do credenciamento: https://materiais.sc.senai.br/seminario-internacional-da-carne

Outros eventos paralelos são a Mercoshow, o Talk com Especialista, o Painel da Inovação, o Laboratório Experimental, o Hackathon, a Sessão de Negócios, entre outros.

A programação completa pode ser conferida no site da Mercoagro: https://mercoagro.com.br/inicial