Promovida pelo Sebrae RS e pela Fiergs, a Mercopar será realizada de 18 a 21 de outubro de 2022, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul.
Neste ano a feira de indústria e inovação terá 60% a mais de área útil em relação ao ano passado e a volta dos seus tradicionais quatro dias de evento.
Com este movimento, a Mercopar 2022, consolida sua expansão e reconquista grandes marcas fornecedoras nacionais e internacionais.
Calfran, Powermig, Glorylaser, Hexagon, Celmar, Unic Máquinas, LF Máquinas, Cosa, Mectrol e Sachet Tecnologia, são empresas que ficaram de fora nas últimas edições e já confirmaram presença este ano.
“O retorno dos quatro dias faz muita diferença para o expositor, que investe alto em estrutura. É um dia a mais para recebermos os clientes e fecharmos negócios”, afirma Eduardo João Sachet, diretor da Sachet Tecnologia.
Luciano Tumelero, gerente regional de vendas da Cosa Intermáquinas, especializada em máquinas e equipamentos de medição, diz que um dos motivos para retornar à feira é a visibilidade.
“Nossa região é berço de um dos maiores conglomerados do setor industrial metalmecânico do Brasil. É de extrema importância estarmos novamente presentes para mantermos nosso crescimento e ampliarmos nossos horizontes”, destaca.
De acordo com Danilo Lapastini, presidente e CEO da Hexagon Manufacturing Intelligence South America – que atua nas áreas de metrologia e digitalização indústria 4.0 e 5.0 – com a pandemia, a empresa perdeu muito na captação de novos leads.
“Este ano estamos participando de diversas feiras no Brasil e percebemos que o número de visitantes está superando, e muito, os anos pré-pandemia”, explica.
“Assim, resolvemos acreditar e investir no retorno à Mercopar”, explica, reforçando que a expectativa é receber muitos clientes, gerar leads e novos negócios”, completa.
O evento multissetorial contará, ao todo, com 32 mil metros quadrados para receber expositores e visitantes com foco na geração de negócios e promoção de conteúdo.
Em 2021, a Mercopar reuniu 346 expositores e gerou R$ 242 milhões em negócios, um crescimento de 75% em relação a 2020.
Crédito da imagem: Eduardo Rocha