Após dois anos, a Mercosuper será realizada presencialmente nos dias 5, 6 e 7 de abril no Expotrade Convention Center, em Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba).
A feira deve movimentar a economia do Paraná com a concretização de R$ 600 milhões em negócios durante os três dias de evento.
Em um espaço 50% maior do que a última edição, de 2019, mais de 300 marcas expositoras apresentarão seus lançamentos, serviços e soluções aos visitantes.
Com a proposta de proporcionar negócios, relacionamento e conteúdo, a feira terá 20 palestras, painéis e fóruns com assuntos selecionados para aumentar a eficiência, produtividade e a inovação dos negócios.
Para o presidente da Apras, Carlos Beal, a expectativa é que a Mercosuper seja um sucesso, impulsionado pela ansiedade das pessoas por uma feira física.
“Após dois anos sem a nossa principal feira, estamos todos ansiosos para nos encontrarmos pessoalmente e poder concretizar negócios em um ambiente que promova o saudoso olho no olho”.
Beal afirma que a feira é um termômetro para saber o que podemos esperar do varejo no futuro.
“Como os expositores praticam preços especiais durante o evento, os consumidores acabarão vendo o reflexo nos preços mais baixos em alguns produtos”, afirma.
“Além disso, os lançamentos, tendências, novidades, tecnologias e serviços apresentados na Mercosuper devem ser aplicados pelos varejistas em suas lojas”, completa.
Neste ano, uma das grandes novidades é a ampliação das palestras magnas de três para cinco.
5 de abril
Walter Longo (13h30) – empreendedor digital, palestrante internacional e sócio-diretor da Unimark Comunicação.
Tema: “Trilema digital: as três grandes tendências que vão afetar sua vida e seus negócios”
6 de abril
Leandro Karnal (13h30) – Ele é professor Doutor na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Graduado em História pela Universidade do RS. Doutor em História Social pela USP. Pós-doutorado pela UNAM, México, e pelo CNRS de Paris. Sua formação cruza História Cultural, antropologia e Filosofia.
Tema “Livre-se dos erros! Faça diferente em 2022”
Painel magna – Tema: “O fenômeno dos atacarejos no Brasil”
Belmiro Gomes (CEO Grupo Assaí)
José Koch (CEO Komprão Atacarejo e Super Koch)
Carlos Alberto Tavares (Super CSD)
Everton Muffato (Rede Muffato)
Moderador: Sergio Alvim (CEO e Fundador da SA Varejo)
7 de abril
Claudemir Oliveira (13h30) – PhD, Presidente Seeds Of Dreams Institute e ex-professor da Disney University
Tema: “Alcançando o encantamento do cliente através da psicologia positiva”
Samy Dana – Economista brasileiro, professor e comentarista da rádio Jovem Pan
Tema: Os riscos de investir no varejo
CARAVANAS
Haverá caravanas gratuitas organizadas pela Apras para transportar os supermercadistas de todas as regiões do estado até o evento.
Além de acesso facilitado à feira, os participantes das caravanas ainda têm preferência para participar das visitas técnicas em supermercados promovidas pela Academia Apras durante os dias de feira.
Serão quase 1500 pessoas vindo em 45 ônibus e vans.
Serviço:
Data: 5 a 7 de abril de 2022
Horário da feira: 5 e 6 das 15:30h às 22:30hrs e dia 7 das 15:30h às 21:30hrs.
Local: Expotrade Convention Center – Pinhais (PR)