Merkator se reúne com o Sindicato de Calçados de Três Coroas de olho na Zero Grau 2024

Anúncio ABIMAD39

A Merkator Feiras e Eventos se reuniu nesta semana com a direção do Sindicato das Indústrias de Calçados de Três Coroas, na sede da entidade, no Vale do Paranhana (RS).

O encontro de alinhamento teve como objetivo definir as ações para o segundo semestre do ano na área da promoção do calçado brasileiro no país e na América Latina.

Com a recente transferência da edição de 2024 do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado – para o próximo ano, os assuntos giraram em torno da realização da próxima Zero Grau.

A Feira de Calçados e Acessórios vai acontecer de 18 a 20 de novembro de 2025, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado (RS) e contará com a participação do Três Coroas Shoes na feira.

Anúncio

Este grupo de pequenas e médias empresas sempre tem um destaque em lançamentos de calçados femininos com estilo que oferecem maior qualidade e mais detalhe, bem dentro do estilo handemade, conceito com origem nas artes plásticas e que tem sido muito valorizado na moda nos últimos anos.

“Nós vimos o Três Coroas Shoes nascer e acompanhamos todos seus passos e sucesso”, diz Roberta Pletsch, diretora de Relacionamento da Merkator.

“Comemoramos juntos o crescimento e aceitação dos calçados produzidos na região tanto junto ao varejo nacional como aos importadores que participam anualmente de nossas feiras”, completa.

O Sindicato das Indústrias de Calçados de Três Coroas é o mais antigo parceiro da Merkator na realização das suas feiras calçadistas.

Os empresários que fazem esta entidade vislumbraram no início dos anos 2000, as inúmeras vantagens em fazer uma feira no Rio Grande do Sul, berço da produção nacional de calçados.

“E, desde logo, conquistou o apoio dos demais sindicatos patronais, o que para nós foi decisivo na relevância das nossas feiras em âmbito nacional”, destaca Frederico Pletsch, diretor da Merkator.

E segundo ele, neste momento especial no qual o Rio Grande do Sul atravessa, é imprescindível a união de todos para a realização de uma grande feira do segmento ainda neste ano na Serra Gaúcha.

“Isso vai auxiliar a reconstrução de nossas cidades, de nossa economia, fortalecendo as indústrias para que possam manter suas produções e continuar oferecendo apoio a toda a comunidade gaúcha”, sublinha Frederico Pletsch.

A direção do sindicato manifestou toda a sua disposição e todo o seu empenho em trabalhar, “arregaçar as mangas” e aglutinar os profissionais da cadeia produtiva para fazer desta próxima edição da Zero Grau uma feira que fará história no setor calçadista brasileiro.