A próxima edição da 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios vai acontecer nos dias 21, 22 e 23 de agosto de 2022, daqui a 14 meses, no Centro de Convenções de João Pessoa, na Paraíba.
A Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira, tomou a decisão de transferir a oitava edição da feira pela indefinição da data de abertura do pavilhão e pela opinião setorial que ainda considerou cedo a realização de um evento da proporção da feira no mês de agosto deste ano.
“Embora a vacinação contra a Covid 19 já esteja assumindo uma proporção relevante em todo o país, ainda a pandemia do Coronavírus preocupa os industriais e os varejistas”, diz Frederico Pletsch, diretor da promotora.
Para ele, o mercado se ressente de um evento presencial que pode acarretar problemas posteriores.
“Assim também entendem as autoridades da cidade de João Pessoa que não conseguiram nos assegurar a funcionalidade dos pavilhões na data agendada para este ano, tornando impraticável a realização da 40 Graus”, enfatiza Pletsch.
Com este panorama, a Merkator acelera ainda mais os preparativos para a próxima edição da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios que vai acontecer presencialmente de 15 a 17 de novembro, nos pavilhões do Serra Park, em Gramado (RS).
“A Zero Grau agora é o nosso foco. Acreditamos que ela será a feira mais significativa do ano, pois deve reunir o setor novamente que desde novembro do ano passado não se encontra e pratica o relacionamento “olho no olho”.
A última vez foi na edição passada da Zero Grau, em 2020.
“Na época realizamos esta mesma feira com os mais rigorosos protocolos sanitários e proporcionamos negócios importantes. Não tivemos nenhuma notificação de contágio e todos os participantes se sentiram seguros e fizeram bons negócios em nossa feira”, diz Pletsch.
Este ano, penso, que será o grande reencontro, aquele momento para aliviar o peito, para confraternizar com os amigos e ver o setor retomando seu ritmo a fim de manter empregos na indústria e no comércio” sublinha Pletsch.
Segundo ele, a Merkator vai cumprir com rigor todos os protocolos do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e da Prefeitura Municipal de Gramado.
“Vamos fazer uma feira correta do ponto de vista sanitário, oferecendo segurança para os participantes, mas especialmente estamos preparando um evento bonito, radiante para acolher os lançamentos da indústria e encantar os lojistas. Queremos que esta Zero Grau fique na mente e no coração do nosso setor”, finaliza Pletsch.