Os padrões de infecção atualmente muito dinâmicos e a rápida disseminação da variante Ômicron afetaram as datas das próximas cinco feiras que seriam realizadas no centro de exposições de Düsseldorf.
A Messe Düsseldorf adiou os eventos BEAUTY, TOP HAIR, ProWein, Wire and Tube para o início do verão europeu de 2022 após consulta com os parceiros e associações envolvidas.
As primeiras feiras de Düsseldorf a serem realizadas este ano serão BEAUTY (6 a 8 de maio) e TOP HAIR (7 a 8 de maio). As datas originais destas feiras eram 4 a 6 de março e 5 a 6 de março).
Já a ProWein, que seria realizada de 27 a 29 de março, agora está agendada para acontecer entre 15 a 17 de maio de 2022.
Esses ajustes na agenda da feira de Düsseldorf também resultaram em um reagendamento da Wire and Tube, que estava inicialmente marcada para 9 a 13 de maio, e que agora acontecerá de 20 a 24 de junho.
De acordo com a Messe Düsseldorf a Wire and Tube exige prazos de entrega particularmente longos e esse adiamento trará mais segurança de planejamento.
Além disso, eles se beneficiam dos efeitos sinérgicos e complementares da METAV, feira líder em tecnologias metalúrgicas, que já foi adiada pela VDW (Associação Alemã de Construtores de Máquinas-Ferramenta) para 21 a 24 de junho.
“Os expositores apontam que querem e precisam das principais feiras de Düsseldorf, mas que elas aconteçam em um momento que promete as maiores perspectivas de sucesso”, explicou Wolfram Diener, CEO da Messe Düsseldorf.
“Juntamente com os parceiros e associações envolvidos, consideramos o início do verão como o período ideal para isso. Não esperamos apenas que os padrões de infecção se acalmem, mas também que mais pessoas possam entrar no país e participar”, acrescentou.
A Messe Düsseldorf também adiou a EuroCIS, The Leading Trade Fair for Retail Technology, planejada para fevereiro, de 31 de maio a 2 de junho (datas originais: 15 a 17 de fevereiro).
A “boot”, maior feira de esportes aquáticos do mundo, programada para 22 a 30 de janeiro, teve que ser cancelada porque o estado da Renânia do Norte-Vestfália havia proibido feiras de interesse geral em janeiro.