Messe Düsseldorf anuncia lançamento da ProWine Tokyo a partir de 2024

Anúncio

A Messe Düsseldorf está assumindo o segmento “Wine” do evento Wine & Gourmet Japan, realizado pela Koelnmesse, que segue responsável pelo segmento gourmet-food do evento e pela realização da ISM Japan. 

Em 2023 o evento levará a nomenclatura de Wine & Gourmet – powered by ProWein e, a partir de 2024, o tema dos vinhos e bebidas espirituosas farão parte da nova ProWine Tokyo.

A Messe Düsseldorf contribuirá com sua expertise e rede global do setor vitivinícola para impulsionar a internacionalidade das empresas expositoras. 

Já com a ISM Japan, que estreia em 2023, a Koelnmesse está expandindo consistentemente suas competências no segmento de doces e salgadinhos, A feira será nos moldes da feira líder mundial do setor, a ISM de Colônia. 

Anúncio

SINERGIAS COM POTENCIAL DE CRESCIMENTO

Junto a outro evento que acontecerá em paralelo, a FABEX, as feiras ProWine Tokyo e ISM Japan darão aos visitantes a oportunidade de desfrutar de uma gama maior e mais especializada. 

O potencial de crescimento é enorme, especialmente devido ao Acordo de Livre Comércio com a União Europeia que entrou em vigor em fevereiro de 2021.

A Wine & Gourmet – powered by ProWein será realizado de 12 a 14 de abril de 2023 em paralelo com o ISM Japan. 

No ano seguinte, o segmento de Vinhos será lançado oficialmente como ProWine Tokyo – sempre simultaneamente com a grande FABEX e suas outras quatro feiras de alimentos: Dessert Sweets & Bakery Festival, Food & Drink OEM Matching Expo, Japan Noodles Industry Fair e Premium Food.

A última edição deste importante encontro do setor, em 2019, contou com a presença de 917 expositores de 19 países, além de 78.024 visitantes profissionais.

“Com o ProWine Tokyo ajudaremos nossos clientes a se estabelecerem com sucesso neste mercado muito dinâmico no Japão. Por conta da parceria com a FABEX estamos operando em um cenário bastante atrativo”, disse Michael Degen, diretor executivo da Messe Düsseldorf e presidente do conselho da Messe Düsseldorf Japan.

“A Koelnmesse lançou as bases para negócios de sucesso no Japão, que alavancamos para gerar crescimento. Em suma, estamos muito confiantes de que podemos criar valor agregado para o setor com a ProWine Tokyo”, completou.

Para Denis Steker, vice-presidente sênior internacional da Koelnmesse GmbH, combinar a ISM Japan com a ProWine Tokyo e FABEX criará uma oferta ideal aos seus clientes.

O organizador do FABEX, o Japan Food Journal, também se mostrou feliz com a novidade que irá incrementar ainda mais o setor.

“O mercado japonês de alimentos e bebidas tem uma demanda de qualidade acima da média”, explicou Katsuki Hirayama, vice-presidente do Japan Food Journal.

“Estamos, portanto, muito satisfeitos que nossos clientes possam, no futuro, se beneficiar da competência conjunta da ProWine Tokyo e da ISM Japan”, finalizou.