Messe Düsseldorf cancela todos seus eventos na Alemanha até abril de 2021

Anúncio ABIMAD39

Após estreita consulta com expositores, parceiros e associações, a Messe Düsseldorf decidiu cancelar todas as datas atualmente planejadas para seus eventos em Düsseldorf até abril de 2021.

Esta decisão atinge as feiras: Boot (23 a 31/1), Tasc (19 a 20/2), Interpack and components (25/2 a 3/3), Energy Storage Europe (16 a 18/3), EuroCIS (16 a 18/3), ProWein (19 a 23/3) e a Drupa (20 a 28/4)

A Boot Düsseldorf será reprogramada para acontecer de 17 a 25 de abril de 2021, enquanto as outras feiras B2B mencionadas serão realizadas de acordo com seus ciclos habituais.

A situação atual da infecção por Covid-19, as restrições de viagens existentes e a estrutura legal foram os fatores que levaram a Messe Düsseldorf a reavaliar a situação de seu calendário.

“Os desenvolvimentos são difíceis de prever, especialmente devido às decisões tomadas pelos governos federal e estadual da Alemanha em 25 de novembro de 2020, nas quais a realização de feiras comerciais continua a ser proibida”, explica Wolfram N. Diener, CEO da Messe Düsseldorf.

O executivo acresce que cada setor da indústria tem seu próprio período de preparação e prazo de participação na feira, que deve ser levado em consideração para essa decisão. 

Anúncio

Com essa mudança, a Messe Düsseldorf permite que clientes e parceiros planejem com segurança para 2021 e reduza da melhor maneira possível quaisquer perdas financeiras incorridas por eles. 

A Messe Düsseldorf se concentrará em dar o pontapé inicial novamente com a Boot 2021 no final de abril.

“Estamos bem preparados e presumimos que a situação geral de pandemia e as possibilidades de viagens terão uma evolução positiva no decorrer do próximo ano”, disse Wolfram N Diener.

Como parte do cancelamento de todos os eventos planejados até o final de abril, a Messe Düsseldorf decidiu estender ainda mais o esquema de trabalho de curta duração para todos os funcionários do Centro de Exposições de Düsseldorf até 31 de março de 2021.