A pandemia de Covid-19 em curso – e especialmente a rápida disseminação da variante Ômicron – impactou a realização da EuroCIS, que foi adiada para 31 de maio a 02 de junho de 2022.
A EuroCIS, a principal feira de tecnologia de varejo do país, estava originalmente agendada para os dias 15 e 17 de fevereiro.
A Messe Düsseldorf decidiu esta nova data em estreita consulta com as empresas expositoras e parceiros participantes devido à situação dinâmica de infecção e à incerteza contínua em relação aos requisitos de viagem e quarentena nos países europeus.
“Os varejistas estão esperando urgentemente pela EuroCIS. Em nenhum lugar os ciclos de inovação são tão curtos quanto na tecnologia de varejo, e a EuroCIS é a plataforma de negócios e inovação mais importante do setor”, enfatiza Erhard Wienkamp, diretor administrativo da Messe Düsseldorf.
“Queremos dar a todos os envolvidos no setor de varejo, que foi particularmente afetado pela pandemia, a capacidade de planejar com segurança. Por esse motivo, decidimos adiar o evento”, completa.
O EHI Retail Institute também se mostrou a favor do adiamento da feira por três meses, indicando que realizar na data original traria um alto risco para os expositores em termos do planejamento necessário da feira, dos investimentos associados e do alcance de suas metas nas feiras.
Elke Moebius, Diretora de Projetos EuroCIS, aproveitou para expressar sua gratidão pela boa cooperação com todos os parceiros e pela extraordinária lealdade dos expositores em relação à EuroCIS.
“A coesão da comunidade EuroCIS nestes tempos difíceis é enorme e constitui uma excelente base para um evento de sucesso de 31 de maio a 02 de junho deste ano”, finaliza.