Como consequência dos “eventos perturbadores” na Ucrânia, o Conselho de Supervisão da Messe Düsseldorf decidiu suspender as atividades comerciais do grupo na Rússia até novo aviso.
Isso também inclui as atividades da subsidiária Messe Düsseldorf Moscou.
“Toda a cidade de Düsseldorf está pensando nas pessoas da Ucrânia. Com isso anunciamos que que a Messe Düsseldorf, bem como sua subsidiária em Moscou, suspendeu suas atividades na Rússia por enquanto”, disse Stephan Keller, Lord Mayor da capital do estado Düsseldorf e Presidente do Conselho Fiscal da Messe Düsseldorf.
Em 1979, um escritório de representação da empresa foi aberto no território da antiga União Soviética, e em 2002 foi transformado em uma empresa russa – Messe Düsseldorf Moscow LLC, o que permitiu à empresa expandir significativamente o leque de clientes e o leque de serviços prestados.
“Os eventos atuais contradizem a missão e os valores de nossa empresa, que é criar mercados internacionais para intercâmbio intercultural e econômico gratuito e transfronteiriço”, acrescentou Wolfram N. Diener, CEO e Presidente da Messe Düsseldorf.
Entre os eventos realizados pela subsidiária na Rússia estão: Interplastica, Embalagem, Wire Russia, Metalurgia, Pipes Russia, Aluminium, NEFTEGAS, CPM – Collection Premiere Moscow, Integração, Carvão e Mineração.