Messe Frankfurt espera receita de vendas em torno de € 600 milhões

Anúncio ABIMAD39

A Messe Frankfurt conseguiu continuar seu curso de crescimento mais rapidamente do que o previsto e agora espera um novo aumento nas vendas para o atual exercício financeiro.

A notícia foi dada nesta quinta-feira (6) por Wolfgang Marzin, Presidente e CEO da Messe Frankfurt, que enfatizou que o ano fiscal de 2023 está bem acima das expectativas.

“Se tudo continuar nessa linha positiva, esperamos outro desempenho de ganhos operacionais positivos em 2023. E estaremos no caminho certo para vendas estimadas em € 600 milhões”.

Marzin relembrou ainda que em 2023 a rotação de eventos signifique que um número menor de eventos da Messe Frankfurt está sendo realizado em Frankfurt este ano.

Anúncio

De acordo com os números finais do ano financeiro de 2022, a receita de vendas quase triplicou em relação ao ano anterior para € 454,2 milhões (2021: € 153,8 milhões), embora o ano ainda estivesse sujeito a restrições de pandemia.

Deste total, cerca de € 314 milhões foram gerados na Alemanha, respondendo por 69% da receita de vendas do Grupo. O EBITDA foi de € 40,6 milhões (2021: € -74,9 milhões).

O prejuízo líquido consolidado foi reduzido e agora está em € -25,7 milhões (2021: € -139,2 milhões). Os números do exercício financeiro de 2022 foram substancialmente melhores do que no ano anterior.

No último exercício, foram realizados 310 eventos, com mais de 46.500 empresas expositoras e mais de 2,4 milhões de visitantes.

NEUTRA EM TERMOS CLIMÁTICOS ATÉ 2040

Práticas de negócios sustentáveis ​​e ambientalmente conscientes estão desempenhando um papel fundamental no desenvolvimento estratégico do Grupo.

“Nosso objetivo é combinar conduta ética e atividades comerciais no contexto de valores ecológicos. Com nossa nova arquitetura alvo, continuamos o redesenvolvimento sustentável de nossa empresa e continuaremos processando as dimensões ecológicas, sociais e econômicas de maneira estruturada”, explicou Marzin.

O foco é alcançar a neutralidade dos gases de efeito estufa e estabelecer um sistema sustentável de gestão da água.

“Continuaremos a ser guiados pela necessidade de medidas substanciais e mensuráveis ​​– ou seja, medidas que também podem ser verificadas”, complementou.

 As medidas que estão sendo tomadas para a próxima certificação EMAS – o padrão europeu – em novembro de 2023 estão dentro do cronograma. O objetivo da empresa é que seu recinto de exposições em Frankfurt seja neutro em termos climáticos até 2040.

Além da sustentabilidade, a digitalização é um fator chave nos esforços da Messe Frankfurt para gerar crescimento e fortalecer seu negócio principal.

O Grupo continuará a expandir o programa internacional de modernização iniciado há cerca de cinco anos, como enfatizou Wolfgang Marzin.

“Com programas de digitalização em larga escala em todo o Grupo, continuaremos a modernizar toda a empresa e torná-la adequada para o futuro”, acrescentou.

Nesta área o foco está no aumento da eficiência para os clientes e na otimização da integração de eventos em nível de conteúdo por meio de plataformas digitais adequadas relacionadas a eventos.

INTERNACIONALIZAÇÃO

A Messe Frankfurt planeja intensificar suas atividades fora da Alemanha com cerca de 20 eventos programados para estrear entre 2023 e 2025.

Em mais de 50 localidades ao redor do mundo, o portfólio global do Grupo tem desempenhado um papel importante em sua orientação estratégica da empresa por mais de três décadas, juntamente com sua rede de vendas global composta por 28 subsidiárias e mais de 50 parceiros de vendas.

O clima de entusiasmo nos eventos da própria Messe Frankfurt também ficou evidente nos eventos para convidados realizados na base da empresa, em Frankfurt.

No decurso deste exercício financeiro, Frankfurt recebe cerca de 200 feiras, congressos, conferências e outros eventos para convidados.

Além dos numerosos eventos tradicionais para convidados com os quais a Messe Frankfurt trabalha em conjunto há muitos anos, sua base em Frankfurt se beneficiará com a chegada de vários novos formatos.

Um exemplo é a conquista, juntamente com o Frankfurt Convention Bureau, da Sibos, um grande evento internacional do setor financeiro, que virá para a cidade alemã em 2025 (saiba mais aqui).

Outra novidade é a Inova Collection (feira de joias, pedras preciosas, pérolas e relógios), que será realizada em agosto. Além disso, a Passenger Terminal EXPO, feira e conferência para a indústria aeroportuária e aeronáutica, está prevista para 2024.

E o setor europeu de controle de pragas, desinfecção, proteção de plantas, madeira e proteção de edifícios estará reunido em Frankfurt no próximo ano para Pest Protect, o maior evento do gênero no continente europeu.

MODERNIZAÇÃO DO CENTRO DE CONVENÇÕES E EXPOSIÇÕES

As obras de construção do projeto Messeplatz Entrance e da Sparda Bank Tower – da qual o Sparda Bank é o proprietário e desenvolvedor – estão avançando de acordo com o cronograma no lado sul do recinto de exposições de Frankfurt.

Com a conclusão da Messeplatz Entrance até 2026, a prestigiosa nova face da Messe Frankfurt tornará o recinto de exposições ainda mais acessível para os visitantes, além de aumentar ainda mais a qualidade do tempo que passam lá.