Messe Frankfurt estima € 500 milhões em vendas em 2022

Anúncio ABIMAD39

“Se a situação da pandemia continuar a melhorar, temos plena confiança de que seremos capazes de começar totalmente de novo em todas as áreas em 2022. Nosso objetivo é atingir vendas de mais de € 500 milhões”, comemorou Wolfgang Marzin, Presidente e CEO da Messe Frankfurt, em coletiva realizada ontem (28).

O prefeito Peter Feldmann, presidente do Conselho de Supervisão da Messe Frankfurt, enfatizou que as feiras, congressos e outros eventos são elementos centrais na economia global e parte da força econômica vital de Frankfurt e da região do Reno-Meno em particular. 

“Acredito firmemente que, assim que a pandemia passar, a Messe Frankfurt será uma das principais empresas do setor de feiras internacionais”, completou Feldmann.

Desde que a pandemia estourou em março de 2020, quase não foi possível gerar vendas na Alemanha através das feiras de negócios. Na China a Messe Frankfurt conseguiu realizar eventos de forma limitada. 

Anúncio

Desde então, a Messe Frankfurt tem se concentrado em garantir liquidez suficiente para o Grupo, com um orçamento flexível, mas rígido. Ainda não há planos de demissões. 

De acordo com a apresentação do relatório final para o ano financeiro de 2020, as vendas do Grupo foram de aproximadamente € 257 milhões (2019: aprox. € 736 milhões). 

Com um prejuízo líquido consolidado de cerca de € 122 milhões no ano, o resultado ficou muito distante do lucro líquido consolidado dos anos anteriores (2019: aprox. € 50 milhões). 

O exercício em curso também assistirá a uma redução de todos os indicadores de desempenho financeiro do Grupo.

Apesar das condições muito difíceis, um total de 153 eventos foram realizados no último exercício financeiro – incluindo 46 feiras e exposições (2019: 155) com mais de 33.000 (2019: 99.246) empresas expositoras e 1,2 milhões de visitantes.

A Messe Frankfurt está planejando eventos nos formatos digital, híbrido e presencial para o terceiro e quarto trimestre do ano financeiro atual. 

Dentro de alguns dias, a estreia da Frankfurt Fashion Week terá lugar em formato digital sob a marca Frankfurt Fashion Week (FFW) Studio. 

Os cerca de 70 eventos programados para acontecer em Frankfurt no segundo semestre do ano – incluindo feiras como Franchise Expo, White Label World Expo, Feira do Livro de Frankfurt e Food Ingredients & Health Ingredients Europe criarão um novo impulso na base do Grupo em Frankfurt.