A Messe Frankfurt está de volta ao caminho do crescimento, tanto na Alemanha como internacionalmente, e está investindo no seu futuro.
Com o projeto global de transformação digital “Progress”, a Messe Frankfurt está adquirindo – até 2026 – modernas ferramentas processuais e tecnológicas com o foco em aumentar sistematicamente a sua competitividade internacional.
Através de processos de negócio estritamente orientados para os clientes, através de padrões globais do Grupo e através da disponibilidade rápida e segura de conhecimento sobre clientes e mercados, a Messe Frankfurt está aumentando sua eficiência de gestão interna.
Ainda: expandindo ainda mais os benefícios que oferece aos expositores, visitantes e organizadores convidados.
Ao mesmo tempo, a empresa está lançando as bases para serviços adicionais de marketing B2B baseados em dados, que são fornecidos durante todo o ano.
“O projeto é um grande empreendimento para a organização, que nos permitirá permanecer na primeira liga de organizadores de feiras internacionais”, explica Wolfgang Marzin, Presidente e CEO da Messe Frankfurt.
“Aproveitaremos esta oportunidade para padronizar os nossos processos internos em todo o Grupo e, acima de tudo, torná-los ainda mais eficientes”, completa.
De acordo com o executivo, a eficácia das feiras comerciais como instrumentos de marketing também está sendo otimizada.
“Como organizadores de eventos e gestores de venues, precisamos usar sistemas e processos modernos e fáceis de usar para que possamos oferecer serviços de primeira classe”, diz.
“Isto também inclui a identificação precoce das necessidades dos clientes e a utilização de comunicação específica para os mercados alemão e internacional”, acrescenta.
Marzin adianta ainda que o Grupo está no processo para adicionar mais soluções de marketing B2B ao negócio principal de feiras físicas, que estarão disponíveis aos clientes durante todo o ano.
A empresa decidiu usar soluções padrão baseadas em nuvem SAP S/4 HANA e SAP CX para todo o Grupo. Além de otimizar os processos internos, isto inclui, em particular, todas as atividades orientadas para o cliente, como marketing, vendas e serviços para expositores, visitantes e organizadores convidados.
A Messe Frankfurt está sendo assessorada no projeto por parceiros experientes. Liderada pela KPMG AG Wirtschaftsprüfungsgesellschaft e com o apoio da T-Systems International GmbH e da Orbis SE para RH, uma equipe de especialistas técnicos.