A Messe Frankfurt Middle East (MFME) informou que a presença de visitantes comerciais nos eventos do ano passado bem como Intersec e Light Oriente Médio no início deste mês, atraiu uma média de 22% mais visitantes comerciais do que os recordes de público anteriores.
Os recordes anteriores. agora superados, referem-se a números antes da pandemia impactar as viagens internacionais e o comparecimento de visitantes, embora o número de expositores ainda não tenha retornado aos níveis pré-pandêmicos.
As feiras de 2022 foram: Beautyworld Middle East, Paperworld Middle East, Gifts & Lifestyle Middle East, Automechanika Dubai e Hardware & Tools Middle East.
Um dos principais impulsionadores desse crescimento de visitantes é o aumento do apelo internacional das exposições baseadas no Dubai World Trade Center (DWTC).
Simon Mellor, CEO da MFME, observou que houve um aumento significativo no número de profissionais que viajam do exterior para participar de eventos.
“Observamos um aumento significativo de participantes internacionais em todos os nossos eventos – respondendo por mais de um terço dos visitantes, uma média de 39%”, disse.
De realçar o aumento de participantes vindos África, que cresceram em média 32% em todos os eventos. Outros países que tiveram aumento de participantes incluem Arábia Saudita, Índia, Irã e Egito.
O aumento no atendimento internacional não apenas beneficia os setores atendidos pela MFME, mas também tem um efeito multiplicador em outros setores, gerando números como taxas de ocupação de hotéis e número de viajantes no Aeroporto Internacional de Dubai.
“As fortes apresentações registradas em Dubai por organizadores de eventos como a Messe Frankfurt Middle East são uma prova da plataforma abrangente que a cidade construiu ao longo de muitos anos para networking, compartilhamento de conhecimento e desenvolvimento de negócios”, celebrou Ahmed Al Khaja, CEO da Dubai Festivals and Retail Establishment.
O modelo de combinação de negócios da MFME emprega as tecnologias mais recentes para permitir que visitantes e expositores identifiquem e se conectem com os clientes em potencial mais relevantes, maximizando assim suas oportunidades de networking.
Além disso, compradores qualificados e influenciadores no processo de compra que assistem às exposições do MFME são atualizados para o programa Premium Club, dando-lhes acesso a um serviço de matchmaking de concierge, um lounge exclusivo no pavilhão onde os principais players podem se encontrar e fazer networking.
O recurso Premium Club está disponível em todas as feiras da MFME em Dubai e garante que os participantes certos se conectem com as pessoas certas.
Outra área em que o MFME tem acrescentado um valor considerável aos seus eventos é o conteúdo do programa de conhecimento, que inclui o redesenho e atualização dos programas de conferências.
A Beautyworld Middle East, por exemplo, viu não apenas um número recorde de participantes, mas também as classificações mais altas de satisfação do visitante – 97% dos visitantes pesquisados ficaram excepcionalmente satisfeitos ou satisfeitos com a exposição em 2022.
“A Beautyworld Middle East 2022 foi sem dúvida a nossa maior e melhor edição até agora”, disse Flyn Roberts, Diretor da Beautyworld Middle East.
“Com tantas pessoas – visitantes e expositores – engajadas ao longo dos três dias, esta foi nossa feira mais bem-sucedida, com o maior público”, completou.
O aumento da satisfação também não se limita aos visitantes, já que 76% dos expositores da Automechanika Dubai confirmaram seus planos de voltar para a edição de 2023, com a qualidade dos visitantes do evento citada entre os benefícios de participar.
O perfil do visitante também foi um dos principais benefícios para os expositores da Intersec 2023, com os principais grupos de público (distribuidores, varejistas, atacadistas e importadores/exportadores) fortemente representados entre os participantes – com um aumento médio de 286%.
“Ver isso acontecer em todo o portfólio, não apenas em uma exposição individual específica do setor, ilustra o apetite por negócios pessoais e networking”, disse Mellor.
“Isto realmente ilustra o valor premium atribuído às interações pessoais. Isso aponta para um futuro positivo para exposições ao vivo em 2023 e além”, finalizou o CEO da organizadora.