A IFAT, feira de tecnologia ambiental, vai pela primeira vez à América do Sul no ano que vem com a estreia da IFAT Brasil, em São Paulo, de 24 a 26 de abril.
O Brasil enfrenta enormes problemas, especialmente nas áreas de tratamento de água potável, e tratamento de esgoto e resíduos. Segundo estimativas, cerca de 35 milhões de brasileiros não têm acesso à água tratada.
Isso apresenta aos expositores e especialistas da IFAT a oportunidade de entrar em um mercado em grande crescimento.
“O potencial de mercado é impressionante. As concessões à empresas privadas geraram um volume de investimentos de mais de 16,5 bilhões de euros de 2020 a 2022”, explica Rolf Pickert, CEO da Messe Muenchen do Brasil.
O país precisa de profissionais e empresas com a expertise em que a IFAT é especialista, como tratamento e abastecimento de água, estações de tratamento de esgoto, gestão de resíduos e esgotos e soluções de energias alternativas.
“O IFAT, com sua rede internacional, fornece uma plataforma de rede central para todos os participantes do mercado neste ambiente dinâmico e está impulsionando o uso de tecnologias ambientais no Brasil e em toda a região”, afirmam Stefan Rummel e Reinhard Pfeiffer, co-CEOs da Messe München.
Como parte de uma rede internacional da indústria, a IFAT Brasil desempenhará um papel fundamental para ajudar a alcançar os objetivos do governo brasileiro nas áreas de drenagem e gestão de resíduos, água e esgoto até 2033.
A IFAT Brasil será realizada em 2024 paralelamente à consagrada M&T Expo, maior feira de negócios dos segmentos de construção e mineração da América Latina.
A IFAT, feira líder mundial, é uma plataforma chave para sua rede, com dez locais em Munique, China (4), Índia, África do Sul, Turquia, Cingapura e, a partir de 2024, também no Brasil.