A International AIDS Society (IAS) escolheu Munique e, em particular, a Messe München como local do evento para a 25ª Conferência Internacional sobre AIDS.
Especialistas em HIV se reunirão na maior conferência científica, sociopolítica e da sociedade civil sobre HIV do mundo, de 22 a 26 de julho de 2024.
Neste fórum, importantes cientistas, médicos, especialistas em saúde e ativistas de mais de 175 países oferecem conselhos sobre baixa imunidade e formas inovadoras de limitar o HIV. São esperados um total de 15 mil participantes.
Em estreita cooperação com a capital da Baviera, a Messe München conseguiu causar uma boa impressão neste destaque da conferência. A conferência será realizada no ICM – Centro Internacional de Congressos da Messe München e em vários salões.
“Estamos orgulhosos que a IAS tenha escolhido Messe München para acolher a maior conferência do mundo sobre o tema da AIDS”, afirma Reinhard Pfeiffer, CEO da Messe München GmbH.
“A Messe München é, e continuará sendo, um local atraente para eventos como conferências médicas. Nossos clientes apreciam o ICM, pois ele oferece as condições ideais para grandes conferências internacionais, o que já comprovamos diversas vezes”, completa.
Depois de Montreal, no Canadá, em 2022, a conferência de 2024 terá lugar mais uma vez numa metrópole europeia. No futuro, o evento irá girar entre os continentes – como a América Latina sendo seu palco em 2026.
O departamento de trabalho e economia da capital bávara e o escritório de conferências associado estiveram intensamente envolvidos na candidatura para este renomado congresso juntamente com Messe München, o Ministério da Saúde e Cuidados do Estado da Baviera, a Deutsche AIDS-Gesellschaft eV, a Deutsche Aidshilfe, a Münchner Aids-Hilfe eV e outros parceiros.
A candidatura de Munique recebeu apoio adicional da Sociedade Científica Polaca sobre a AIDS como representante dos países do Leste Europeu, nos quais o AIDS 2024 dá especial atenção.
Uma das epidemias de HIV que mais cresce no mundo está acontecendo Europa Oriental. Facilitada pela falta de acesso aos serviços de saúde e exacerbada pela guerra na Ucrânia, a situação na região é alarmante e exige esforços políticos, científicos e da sociedade civil.
A Conferência Internacional sobre AIDS é acompanhada por uma “Aldeia Global” que convida todos os interessados a saber mais sobre o conteúdo da conferência e a estabelecer contatos com participantes de todo o mundo.
O acesso a esta área é gratuito e permite o encontro de representantes do movimento HIV da sociedade civil de todo o mundo.
“Munique oferece um refúgio seguro para todos aqueles que vivem com o HIV e são afetados por ele”, explica Bijan Farnoudi, Diretor de Comunicações e Assuntos Públicos da IAS.
“Isto aplica-se particularmente às pessoas do Leste Europeu que, graças à proximidade geográfica e social de Munique com a região, encontrarão condições ideais, livres de discriminação e criminalização”, finaliza.