O tão esperado Miami International Boat Show (MIBS) está de volta após um cancelamento em 2021 devido à pandemia de Coronavírus.
A feira deste ano começará hoje, 16 de fevereiro, e se extenderá até o dia 20 de fevereiro.
Historicamente, o MIBS, o Miami Yacht Show e o SuperYacht Miami atraem mais de 100.000 visitantes de aproximadamente 35 países, gerando uma estimativa de US$ 1,3 bilhão para o Estado da Flórida.
“O interesse e a demanda por passeios de barco estão quase sempre altos e estamos ansiosos para receber velejadores de todo o mundo para descobrir o melhor em passeios de barco em exibição em nossos cinco emocionantes locais em terra e na água”, disse Frank Hugelmeyer, presidente da National Marine Manufacturers Association (NMMA).
“Por sua vez, o Discover Boating Miami International Boat Show 2022 proporcionará a melhor experiência de show de barcos em um evento inédito”, completou.
Realizada através de uma nova parceria entre a NMMA e a Informa Markets, a feira de 2022 acontecerá em vários novos locais em Miami, incluindo: Miami Beach Convention Center, Pride Park, One Herald Plaza, Sea Isle Marina, Museu do Parque Marina e Island Gardens.
“Somos muito gratos à cidade de Miami Beach e ao Miami Beach Convention Center por trabalharem diligentemente para facilitar o acordo para o uso do centro de convenções e do Pride Park. O resultado é a criação da maior feira de barcos e iates do mundo aqui em Miami Beach”, acrescentou Ken McAvoy, presidente da South Florida Ventures da Informa Markets.
Conforme descrito no anúncio de parceria de janeiro, a NMMA mantém a propriedade do MIBS e a Informa Markets mantém a copropriedade da MYS e do Superyacht Miami com a International Yacht Brokers Association.
A parceria é o resultado de conversas de longa data entre as duas organizações sobre a melhor forma de atender a indústria e cultivar uma experiência de exposição de barcos de primeira classe.
A feira de 2022 também traz a primeira integração da marca Discover Boating, impulsionada pela NMMA e pela Marine Retailers Association of the Americas (MRAA).
“A Discover Boating é a marca de estilo de vida para passeios de barco e continua sendo o caminho mais eficaz para atrair e envolver os consumidores no passatempo recreativo número 1 na economia dos EUA”, finalizou Matt Gruhn, presidente da MRAA