Micam Americas gera US$ 1,1 milhão para marcas brasileiras

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As 22 marcas brasileiras de calçados que participaram da feira digital Micam Americas, entre 19 de janeiro e 16 de março, reportaram negócios na ordem de US$ 1,1 milhão, somando vendas realizadas no evento e alinhavadas durante a participação.

No total, foram mais de 50 mil pares comercializados no evento, que teve o apoio do Brazilian Footwear, programa de fomento às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruisa Scheffel, destaca que os eventos digitais estão atraindo cada vez mais atenção de expositores brasileiros, não somente pelas restrições impostas às ações físicas, mas também pelo retorno gerado.

 “O retorno sobre investimento (ROI) na Micam Americas foi mais de 7.337%”, comemora a analista. 

Segundo Ruisa, marcas e compradores estão evoluindo no formato digital para fazer negócios, sendo que grande parte das empresas reportam que, mesmo com o retorno dos eventos físicos, seguirão apostando nos digitais pós-pandemia.

“As plataformas digitais possibilitam a prospecção de novos leads e abertura de novos negócios neste momento em que feiras presenciais são limitadas”, acrescenta Ruisa. 

Participaram da Micam Americas, com o apoio do Brazilian Footwear, as marcas Ferrucci, Ramarim, Klin, Bibi, Tatiana Loureiro, Pegada, Paula Torres, Beira Rio Conforto, Vizzano, Moleca, Modare Ultraconforto, Molekinha, Molekinho, Actvitta, BR Sport, Opananken, Schutz, Capodarte, Dumond, Lolita Pimenta, Petite Jolie e Pé com Pé. 

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