A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) confirmou que as atividades do Minas Láctea 2021 serão integralmente virtuais.
A decisão leva em conta as medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19, recomendadas pelas autoridades de saúde.
O evento será realizado entre os dias 13 e 15 de julho. Já para 2022, está previsto o retorno da programação presencial, em Juiz de Fora (MG).
Os cinco eventos que compõem o Minas Láctea terão atividades durante a edição virtual. O Congresso Nacional de Laticínios (CNL) e a Semana do Laticinista contarão com apresentação oral de comunicados técnicos, palestras, cursos e debates sobre o tema “O Setor Lácteo na era 4.0: desafios e perspectivas”.
A programação completa e os prazos para inscrição serão divulgados no mês de março.
O Concurso Nacional de Produtos Lácteos não vai realizar os tradicionais julgamentos e premiações.
Como alternativa, os coordenadores e a equipe de jurados vão se reunir em um fórum virtual para o nivelamento de informações, debates e sugestões para as próximas edições.
As exposições de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq) e de Produtos Lácteos (Expolac) terão estandes virtuais para a apresentação de maquinários, produtos e tecnologias para o setor.
Outro destaque será a realização da Rodada de Negócios – Hub Conecta Leite, parceria da Epamig com as secretarias estaduais de Agricultura e de Desenvolvimento Econômico (Sede).
O espaço virtual vai focar na busca por soluções de inovação tecnológica e geração de inovações para o setor lácteo.