O MTM – Minas Travel Market já pode ser considerado um grande sucesso em relação à edição do ano passado. Um exemplo é sua mudança dos hotéis de Belo Horizonte para o Minascentro.
Esta é apenas uma das novidades da feira chega à sua 17ª edição. Outra é a parceria entre a Abav-MG – Associação Brasileira de Agências de Viagens, seccional Minas Gerais e a BBC Eventos, empresa que já promove o BTM – Brazil Travel Market – em Fortaleza (CE).
“Fomos conhecer a BTM e procuramos a BBC, que é uma empresa sólida e comprometida”, afirma Peter Paul Mangabeira, presidente da Abav-MG.
“Eles aceitaram o desafio e pretendemos estar brevemente entre as maiores feiras B2B da região e inserida no calendário nacional. Essa parceria está sendo muito boa e será longa”, completa.
De acordo com o empresário, o evento ocupará um dos andares do Minascentro. Pela procura de expositores querendo participar desta edição, a previsão é de que em 2025 a área seja maior.
O evento terá mais expositores, agentes e operadores do que a edição anterior. O MTM será realizado nos dias 26 e 27 de abril.
Peter Mangabeira disse que o MTM contará com caravanas de diversas cidades do Sudeste e agora do Nordeste, a exemplo de João Pessoa (PB), Natal (RN) e Recife (PE).
Nas edições anteriores, as caravanas vinham, em sua maioria, de cidades mineiras como Governador Valadares, Divinópolis, Juiz de Fora, Ipatinga e Montes Claros, entre outras, além de Vitória (ES) e Rio de Janeiro (RJ), mais próximas da capital mineira.
“Esse ano teremos caravanas novamente de Minas Gerais e também de São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás”, revela o empresário.
Com o novo formato e maior potencial de vendas e promoção de destinos, o MTM também está atraindo eventos paralelos.
Segundo o presidente da Abav-MG, o Rio de Janeiro – que contará com caravana com dois ônibus – está planejando realizar uma ação promocional no período da feira.
“Temos informações de que acontecerão outros eventos paralelos o que já demonstra a força que o MTM está tendo no trade nacional”, finaliza.