Realizado na última semana no BH Shopping, em Minas Gerais, o Minas Trend completou sua 33ª edição com volume de vendas de R$ 30 milhões, superior à expectativa inicial de R$ 27 milhões.
Nos três dias de evento, cerca de 5 mil pessoas passaram pelos estandes e o salão de negócios. Na avaliação do presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, essa edição foi fundamental para consolidar o salão de negócios.
O evento reuniu num espaço robusto representantes do setor produtivo que alavancam os negócios no estado. Um segmento empreendedor que gera emprego e renda.
“Sem dúvida, tudo isso agrega valor, promove a confiança do empresariado e reafirma nossa posição de destaque no cenário como vitrine da moda mineira”, afirma Roscoe.
“Destacamos, entre as inovações, a estreia da moda masculina, a consolidação do Minas Trend Kids e a ampliação dos estandes proporcionando mais conforto aos lojistas e ao público comprador”, completa.
O executivo também elogiou o BH Shopping, “a casa definitiva do Minas Trend: uma grande casa de moda, palco de lançamentos, tendências e estilos.”
No total foram 151 marcas expositoras dos segmentos de bolsas e calçados, joias e bijuterias, vestuário feminino, a estreante moda masculina, além de lingerie, moda praia, sleepwear e o segmento infantil, por meio do Minas Trend Kids.
Participante há três edições do Minas Trend, Antonino, da Nino Braun, comemorou o resultado de 100% nas vendas. “A cada edição aumenta mais”, disse. Diretamente de São Paulo, ele trouxe um mix exclusivo de joias em ouro e prata vintage.
O Minas Trend é uma realização da FIEMG, por iniciativa de sua Câmara da Indústria de Insumos e Transformação do Vestuário, Calçados e Acessórios, e suas entidades SESI e SENAI.
Contou com patrocínio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), apoio máster do Sebrae Minas, e apoio da Rede Minas, Rádio Inconfidência, Jornal Estado de Minas e Una.
Crédito da imagem: Sebastião Jacinto Júnior