O Minas Trend, o maior salão de negócios da América Latina, promovido pela FIEMG – Federação das Indústrias de Belo Horizonte, no Minascentro, comprovou que o evento continua sendo um norte para o setor da moda.
Além de estimular conexões com Belo Horizonte, mais especificamente com o Centro da cidade e oferecer uma rica e diversificada programação de conteúdos, que contemplou todos os elos da cadeia produtiva da moda e aconteceu em vários espaços da capital mineira.
A 30ª edição da feira contou com a participação de 125 estandes: 35 de vestuário, 36 de joias e bijuterias, 31 de bolsas e calçados e 15 de lingerie, moda praia e sleepwear.
A novidade foi o lançamento do projeto Minas Trend Kids – Baby e Teens, que trouxe cerca de 50 dos maiores fabricantes de moda do setor, de várias regiões brasileiras, para conferir a proposta.
“Tivemos um balanço positivo, com expectativa de geração de mais de R$ 26 milhões em negócios e recebemos cerca de 7 mil visitantes durante os três dias”, aponta Flávio Roscoe, presidente da FIEMG.
“Esses números expressivos consolidam o evento como uma importante plataforma de geração de negócios para a indústria nacional, além de promover a qualidade e a versatilidade de seus segmentos”, completa.
Os depoimentos dos responsáveis pelos sindicatos setoriais, responsáveis pela captação de clientes e divulgação do salão de negócios, caminha na mesma direção.
Patricia Rajão, diretora-executiva do Sindicalçados – Sindicato das Indústrias de Calçados, Bolsas e Cintos de Minas Gerais explica que foram criadas todas as condições para que os lançamentos para o outono-inverno 24 fossem prósperos.
Segundo ela, mais de 300 lojistas foram convidados para conhecerem os lançamentos para o outono-inverno/24 dos setores de vestuário, calçados e bolsas, joias e bijuterias, com passagens e hospedagens pagas pela FIEMG, dentro do Projeto Comprador.
A comprovação de resultados positivos se configura no interesse das empresas em participarem das duas próximas edições de 2024.
“Posso afirmar que 100% dos que estiveram presentes na feira já assinaram um termo de confirmação”, finaliza Rajão.
Crédito da imagem: Vivi Martinelli