A MINExpo International, a feira quadrienal organizada pela National Mining Association (NMA), acontecerá de 13 a 15 de setembro no Centro de Convenções de Las Vegas.
Mais de 1.300 expositores estão programados para comparecer, sendo que 86 por cento estavam originalmente programados para expor 2020.
Com o evento cancelado, a NMA garantiu o mesmo espaço em 2021 aos expositores que já haviam contratado espaço. “Estamos muito animados com a tremenda resposta”, disse Ashley Burke, vice-presidente sênior de comunicações da NMA.
De acordo com Burke, as lutas que muitos produtores enfrentaram durante a pandemia coletivamente fortaleceram a indústria, colocando-a em posição de impulsionar a recuperação econômica.
Embora a NMA não especule sobre a participação da MINExpo 2021 devido às mudanças em curso nos protocolos de segurança, Burke espera uma forte presença.
Com os casos da variante COVID-19 Delta surgindo nos Estados Unidos, Burke diz que a NMA incorporará procedimentos de segurança adicionais e seguirá as diretrizes nacionais e locais.
“Já tivemos representantes em campo em outras feiras que estão ocorrendo neste verão, só para ver quais são as melhores práticas. Estamos ajustando e fazendo modificações para isso”, explica.
Uma mudança chave do programa de 2021 tem relação com as sessões de educação. Em anos anteriores, várias sessões ocorreram simultaneamente em várias salas. Em 2016, foram realizadas 24 apresentações entre a terça e a quarta-feira do evento.
Este ano, em um esforço para manter a segurança de todos, serão 14 apresentações ao longo de cinco sessões. Todas acontecerão na mesma sala, com assentos socialmente distantes e tempo suficiente para limpar a sala entre as sessões.
A NMA também está monitorando as diretrizes de segurança e saúde. Isso manterá os participantes informados conforme a MINExpo se aproxima.
Mesmo com o atraso causado pelo COVID-19 em 2020, o NMA atualmente planeja seguir sua programação original, a cada quatro anos, e sediar seu próximo MINExpo em 2024.