Ministro debate estratégias para promoção do Brasil na Olimpíada

Anúncio ABIMAD39

Durante a WTM Latin América, em Londres, o Ministro do Turismo, Henrique Alves e o presidente do Visit Britain, a agência de promoção britânica, Christopher Rodrigues, discutiram a importância de um evento olímpico para promover o país ao mundo.

Para Christopher os investimentos no período que antecede os jogos são tão importantes quanto as ações de marketing que ocorrem durante e depois do evento. De acordo com ele, a maior parte dos recursos (60%) foram destinados para a promoção do país após o fim da Olimpíada, uma estratégia que aumentou o número de visitantes estrangeiros no país.

“Temos de aproveitar exemplos bem-sucedidos e adaptá-los à realidade do Brasil e ainda aproveitar ao máximo a exposição que o maior evento esportivo proporciona ao país”, afirmou o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. Ele foi destaque em uma entrevista coletiva com mais de 20 veículos de comunicação e aproveitou a oportunidade para convidar os participantes para visitar Brasil durante a Olimpíada 2016.

“Queremos, cada vez mais, estar abertos ao mundo. Por isso estamos trabalhando para isentar o visto de turistas no que estamos chamando de Ano Olímpico do Turismo”, disse o Ministro. O projeto de lei foi aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal. Agora o texto segue para a sanção presidencial.

Anúncio

No ano passado, durante a Copa do Mundo, cerca de mil atletas de 32 países estiveram no país. Na Olimpíada de 2016 serão 15 mil atletas de 205 nações. Pela projeção da Fifa, estima-se que 3,5 bilhões de pessoas tenham assistido o mundial de futebol. O Comitê Olímpico Internacional projeta que 4,8 bilhões de espectadores ao redor do mundo estarão de olho na Olimpíada. “Quero que o turista vá ao Rio, mas também visite o Nordeste, conheça a capital Brasília, conheça o sul e o Norte do país”, afirmou Alves.

Henrique Alves participou também de uma reunião com todos os ministros do Turismo presentes no evento e com o diretor-executivo da Organização Mundial do Turismo, Márcio Favilla; e com Xu Jing, diretor da entidade para a Ásia. Nesta terça-feira (3), ele encontra-se com David Scowsill, presidente da WTTC, principal consultoria independente especializada em turismo do mundo. Na quarta-feira (4) o ministro almoça com o embaixador do Brasil no Reino Unido, Eduardo Santos.

 

Fonte: MTur