O MIPIM, maior evento imobiliário internacional do mundo, lançou a Área Road to Zero para acelerar a transformação do ambiente construído para um modelo sustentável.
A nova zona dedicada de 400 m² combinará exposição, networking e espaço para conferências com foco em métodos práticos para descarbonizar o setor imobiliário
A Road to Zero by MIPIM reunirá os principais atores do setor que estão engajados neste processo: de investidores sustentáveis a desenvolvedores, indústria e fornecedores.
Empresas como Schneider Electric, Schindler, PwC, Veolia e Building Minds já estão confirmados como expositores nesta nova área.
Dando continuidade ao tema “Driving Urban Change” do MIPIM 2022, o programa de palestras do painel Road to Zero abordarão os seguintes tópicos:
• Descarbonização da infraestrutura de energia e investimento em tecnologias de baixo carbono
• Como implementar soluções tecnológicas urbanas inteligentes para desenvolver cidades sustentáveis
• Aumento da biodiversidade em áreas urbanas
• Retrofit sustentável
• Implementação de estratégias de dados líquidos zero
• Aumento da produtividade por meio de construção modular externa, impressão 3D e Indústria 4.0
A Road to Zero é uma das seis novas áreas a serem lançadas no MIPIM 2023. O Palco Road to Zero terá curadoria do Urban Land Institute (ULI), juntamente com o World Green Building Council (WGBC) e o Conselho para o Desenvolvimento Sustentável (WBGCSD).
“A medida que o setor imobiliário se esforça para atingir o zero líquido, o MIPIM visa auxiliar expositores e participantes, fornecendo-lhes as melhores práticas e estudos de caso”, explica Nicolas Kozubek, Diretor da MIPIM.
“A área Road to Zero destacará ESG, inovação e soluções tecnológicas que ajudam a acelerar a transformação do ambiente construído para um modelo mais sustentável”, completa.
A MIPIM 2023 acontece de 14 a 17 de março em Cannes, na França. O evento de 2022 viu o retorno de 20.000 delegados de mais de 80 países.
O evento contou ainda com mais de 360 palestrantes e 2.400 empresas expositoras em aproximadamente 18.500 m² de área de exposição.