O setor da Construção Industrializada, que não para de crescer no país, vai ganhar seu primeiro evento próprio, de 1º a 3 de outubro, no novo Distrito Anhembi, em São Paulo.
A Modern Construction Show (MCS) – 1ª Feira Internacional de Construção Industrializada — é idealizada pelos esforços das associações ABCIC, ABCEM e ABRAMAT e da Francal.
A feira acontece em meio à discussão sobre os desafios da reconstrução de pelo menos 100 mil casas, prédios e condomínios no Rio Grande do Sul, após a tragédia de maio, que deixou em torno de 600 mil desabrigados.
Pioneira em reunir todos os múltiplos sistemas construtivos e ramos da construção industrializada, a feira de negócios reunirá, pela primeira vez no Brasil, os principais fornecedores de:
– Sistemas de estruturas, vedações, pisos, forros, coberturas, fachadas e módulos fabricados para o mercado da construção industrializada.
Promoverá ainda painéis nos quais arquitetos, engenheiros, economistas e outros especialistas discutirão as mais recentes tecnologias aplicáveis a esse tipo de obra e suas vantagens para o segmento.
“A importância desse evento é fundamental, não só para o setor construtivo, mas para o Brasil”, afirma Abdala Jamil Abdala, chairman da Francal, organizadora do MCS.
“O evento reunirá um público qualificado, sendo oportunidade ímpar para o setor se conectar, gerar negócios, compartilhar conhecimentos e impulsionar o seu desenvolvimento”, acrescenta o head de produtos da Francal, Renato Cordeiro.
CONSTRUÇÃO INDUSTRIALIZADA REFORMOU O PRÓPRIO ANHEMBI
Curiosamente, o próprio Novo Distrito Anhembi acaba de passar por uma grande reforma que custou R$ 1,5 bilhão e durou apenas 22 meses. O tempo recorde se deve aos métodos inovadores da construção industrializada.
Entre esses métodos, destaca-se o uso do aço, produto que vem sendo cada vez mais empregado em obras brasileiras, mas com notoriedade no mercado norte-americano, onde tem participação de 85%.
“Depois de décadas de discussão, agora isso é uma realidade graças à construção industrializada, e marca uma nova era para o Anhembi voltar ao cenário mundial de eventos”, finaliza Renato Cordeiro.
Serviço
Data: 1º a 3 de outubro de 2024, das 13h00 às 20h00
Onde: Distrito Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo – SP
Informações e credenciamento: www.modernconstruction.com.br