O prefeito de Moscou assinou um decreto permitindo a volta das feiras de negócios e conferenciais a partir de 4 de setembro na capital russa. Para tanto, os organizadores e os espaços de eventos devem levar em consideração as exigências locais de segurança sanitária e epidemiológica.
“Passamos juntos por momentos difíceis. Foi durante esse período desafiador que ficou claro que, unindo as forças da indústria, demonstrando sustentabilidade e confiança no futuro, podemos obter os resultados desejados. Temos certeza de que muitos de nossos colegas não desistiram, mas aproveitaram a situação para buscar alternativas, revisar estratégias e processos de negócios, ampliar competências, o que agora vai ajudar a entrar em uma nova etapa e aumentar o ritmo de superação da crise”, aponta Alexei Kalachev, diretor do Escritório de Convenções da Rússia.
A indústria de exposições foi um dos setores mais afetados da economia da Rússia durante a pandemia da COVID-19, e o executivo tem a expectativa que em breve a situação em outras regiões do país se estabilize e as atividades de congressos e exposições recebam um novo impulso para o desenvolvimento.
O Russian Convention Bureau, em conjunto com associações do setor, desenvolveu uma série de medidas para garantir a segurança sanitária e epidemiológica das exposições.