Fraldas, mantimentos e 1000 kits escolares, esse foi o saldo da arrecadação do Movimento Solidário Eventos Unidos na XII Edição do Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos Ceará 2024.
A ação é uma iniciativa criada em conjunto pela Anseditur (Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo), ABEOC Brasil (Associação Brasileira de Empresas de Eventos) e Ubrafe (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios).
Conta ainda com o apoio da Central Única das Favelas e, no evento cearense, também dos Correios que recolherão os donativos que serão levados à unidade da CUFA e dali para o Rio Grande do Sul.
Professores da creche Frei João Pedro, em Canindé, a 117 quilômetros de Fortaleza, se mobilizaram de maneira inspiradora.
Eles produziram cadernos didáticos e recolheram doações para enviar aos abrigos onde milhares de famílias e suas crianças lutam para recomeçar a vida após as devastadoras enchentes no Rio Grande do Sul.
Os kits, compostos de cadernos, lápis de cera e de cor, dominó, tinta guache e massa de modelar, foram entregues pessoalmente pelas professoras Sueli Secundino e Missaely Barbosa, com o apoio de Plínio Gomes e Celso Crisóstomo.
A presidente da ABEOC Brasil e organizadora do evento, Enid Câmara, destacou com entusiasmo a importância do envolvimento dos eventos e da sociedade na recuperação do estado gaúcho
“Ainda há muito o que fazer por nossos irmãos do Rio Grande do Sul. E foi uma grata surpresa essa doação vinda de Canindé”, disse.
“Muitas vezes pensamos no básico e esquecemos do lúdico e tenho a mais absoluta certeza de que esse kit feito com tanto carinho pelos profissionais da creche e, certamente, com o envolvimento da comunidade, levará muita alegria para milhares de pequenos”, completou.
O Seminário foi realizado nos dias 17 e 18 de junho, no Centro de Convenções do Ceará, unindo solidariedade e esforço coletivo em prol de um bem maior. Organizadores de eventos, associados e parceiros são convidados a divulgar esta campanha em suas redes sociais, sites e durante os eventos, incentivando a participação de todos.