No primeiro semestre de 2014, a Multiplus mostrou, mais uma vez, sólidos resultados. Ações com parceiros como PBKIDS e Netshoes contribuíram para o aumento dos resgates no varejo, que cresceram 53,4% no primeiro semestre e 48,6% no segundo trimestre em comparação com o mesmo período do ano anterior, o que permitiu melhores ofertas aos seus participantes e taxas de conversão cada vez mais atraentes aos resgates não-aéreos.
Além disso, as ações contempladas pela plataforma Resgates Incríveis, que permite aos participantes trocarem seus pontos por experiências exclusivas e únicas, registraram recorde de acessos, trazendo resultados positivos ao número de pontos resgatados. No segundo trimestre, as campanhas de marketing da companhia aumentaram substancialmente os acessos ao site da Multiplus, que ultrapassaram outros canais de comunicação. Pela primeira vez na história da companhia, a geração de novos cadastros via site da Multiplus superou o número de registros de novos participantes via site da TAM.
Em relação aos resultados financeiros da companhia, é importante ressaltar que o segundo trimestre foi impactado negativamente pela Copa do Mundo, especialmente no mês de junho, devido a um menor tráfego de voos domésticos e internacionais.
A Multiplus encerrou o primeiro semestre de 2014 com 12,9 milhões de participantes, um crescimento de 10,6% quando comparado ao mesmo período do ano anterior. A rede atingiu 477 parcerias no primeiro semestre, número 7% maior que o mesmo período de 2013.
Quanto aos resultados financeiros, o faturamento foi levemente superior a R$ 1 bilhão no semestre (exatamente R$1.010,40 milhão), crescimento de 1,8% quando comparado com o mesmo período do ano anterior. Com relação ao custo total de serviços, este foi de R$602,6 milhões no primeiro semestre de 2014, representando um aumento de 7,4% em relação ao mesmo período de 2013. O volume de pontos resgatados, que totalizou 33,5 bilhões no primeiro semestre de 2014 e 16 bilhões no segundo trimestre, foi ligeiramente menor que o do ano anterior. As despesas operacionais somaram R$ 42,2 milhões no trimestre e R$78,9 milhões no primeiro semestre, mostrando um aumento anual de 12,4% e 9,7%, respectivamente.
A companhia divulgou um lucro líquido acumulado de R$154,7 milhões no primeiro semestre de 2014, 48,6% superior se comparado ao mesmo período do ano anterior, o que contribuiu para o aumento de sua margem para 18% no primeiro semestre.
Fonte: Assessoria de imprensa