Um dos principais eventos de tecnologia móvel do mundo, a Mobile World Congress 2022 (MWC Barcelona) manterá o formato presencial na Espanha.
Apesar do aumento dos casos de Covid-19 por conta da variante Ômicron, a organização optou por não alterar a programação da convenção, marcada para começar em 28 de fevereiro e durar até 3 de março.
John Hoffman, CEO da GSMA (organizadora do evento), publicou uma carta aberta para erradicar todos os boatos e deixar claro que em algumas semanas as portas da Fira Gran Via estarão abertas para pessoas de todo o mundo.
“A nossa determinação em reorganizar o setor é inabalável”, escreveu o Hoffman que também agradeceu a todos que estão planejando a sua presença no evento, entre as quais as principais marcas do setor – pelo menos até o momento.
“O MWC estará sempre disponível online, mas espero ver todos vocês em Barcelona. A cidade é realmente a casa do MWC e sua atração gravitacional é muito forte”, disse Hoffman.
Por enquanto, são mais de 1.500 expositores confirmados e congressistas inscritos de até 150 países.
“A GSMA só consideraria uma mudança em seus planos sob decisão das autoridades espanholas”, explica Hoffman, cenário que nem sequer é contemplado neste momento depois de assumir que estará “lidando com os efeitos da covid nos próximos anos.”
A luz verde do Governo para a realização da Fitur, uma das maiores conferências anuais que foi realizada em Madri, reforça este apoio institucional.
“A edição de pequeno formato da MWC Barcelona no verão passado foi a melhor demonstração de que os congressos podem ser realizados com segurança. Esta experiência, combinada com os avanços de especialistas em saúde, cientistas e governos, nos dá a confiança para nos encontrarmos com segurança novamente em 2022″, finalizou.