A GSMA, organizadora do Mobile World Congress (MWC), comemorou os resultados da MWC Barcelona, que terminou ontem (3) na Espanha.
O maior e mais influente evento de conectividade do mundo recebeu mais de 60.000 participantes de quase 200 países.
A feira foi o centro de discussão e debate, sendo ainda o lugar onde os líderes do ecossistema móvel continuam traçando o futuro para alcançar todo o potencial da tecnologia.
“Foi emocionante reunir nossa comunidade, que é tão apaixonada por conectividade, para discutir as oportunidades que estão por vir”, afirmou John Hoffman, CEO da GSMA.
“Em nome da GSMA, gostaria de agradecer a todos os participantes, expositores, patrocinadores e parceiros que se uniram para tornar o MWC22 tão produtivo, seguro e bem-sucedido”, completou.
Durante quatro dias, mais de 1.500 empresas se juntaram ao MWC22 Barcelona para mostrar o papel da tecnologia móvel na liberação da conectividade, explorando o 5G, Advancing AI, Internet of Everything , CloudNet, FinTech e Tech Horizon .
Novamente este ano, o Programa Ministerial do MWC foi o centro do debate global sobre políticas digitais.
Com mais de 160 delegações de países e instituições internacionais em todo o mundo, formuladores de políticas, reguladores, líderes do setor e a comunidade internacional de desenvolvimento trocaram experiências e opiniões sobre como construir políticas para um mundo digital, maximizar o potencial do 5G, fechar a lacuna digital, e cumprir as metas climáticas globais.
Novidade para a edição deste ano, a Industry City, co-entregue com Knowledge Partner Accenture, apresentou demonstrações dos setores de FinTech, Manufatura e Automotivo.
Os visitantes tiveram a oportunidade de experimentar uma série de Summits cobrindo tópicos de robótica e mobilidade inteligente por meio de tours interativos do metaverso e demonstrações de parceiros.
O foco na comunidade local de startups empreendedoras voltou com o programa 4YFN (Four Years from Now) que recebeu mais de 500 startups internacionais e mais de 300 palestrantes.
MWC22 pelos números
Mais de 60.000 pessoas únicas compareceram pessoalmente
Cerca de 500.000 visualizadores virtuais e diários no ambiente virtual da MWC22 e plataformas de parceiras
Representação de quase 200 países e territórios
Mais de 1.500 expositores, patrocinadores e parceiros
Mais de 1.000 palestrantes, 97% presencialmente e 36% mulheres
Mais de 50% dos participantes eram diretores e executivos C-Suite, 20% eram CEOs e fundadores, 25% eram mulheres
Após um bem-sucedido MWC22 Barcelona, a GSMA está trabalhando duro para entregar a série completa dos eventos MWC em 2022.
O próximo evento, MWC Shanghai, acontecerá de 29 de junho a 1º de julho, seguido pela MWC Las Vegas de 28 a 30 de setembro e finalizado pelo MWC África de 25 a 27 de outubro.