O MWC (Mobile World Congress) vai seguir com seus planos de realizar um evento em Barcelona entre os dias 28 de junho e 1º de julho.
A informação contraria rumores anteriores de que o evento teria sido movido para o final de 2021.
John Hoffman, CEO da GSM Association – organização por trás do evento –, disse que sua equipe fará o controle de público e que espera um volume menor de pessoas para este ano.
A estimativa da organização é receber de 50 mil pessoas, contra mais de 100 mil em anos anteriores.
Para garantir um maior distanciamento, a GSM está preparando um número muito maior de interações que evitem o contato físico, seja para totens interativos, ou então entre os participantes mesmo.
A organizadora promete controlar ativamente o distanciamento social dentro dos pavilhões, exigir o uso de máscaras durante todo o tempo e disponibilizar produtos de higiene para todos os participantes e expositores, além de pessoal treinado para oferecer informações sobre a segurança de todos.
Os visitantes terão também que apresentar um teste de COVID-19 negativo realizado nas últimas 72 horas.
“Nossa visão é que seria ótimo se o mundo estivesse vacinado, mas não podemos contar com isso em 2021, então, em vez disso, estamos contando com testes prévios”, finaliza Hoffman.
Eu já participei 11 vezes desse evento.
Sinceramente acho improvável que o mesmo de forma presencial em junho. Faltam apenas 4 meses, boa parte da Europa agora em Lockdown, as novas variantes do virus soltas por aí.
Alem do mais acho bem dificil que os grandes players arrisquem a saúde de seus empregados e dos seus clientes.
Veremos