Faltando poucas semanas para a abertura da NAB Show 2022, a conferência conta com cerca de 20 mil inscrições e 700 expositores alinhados.
O número ainda fica bem abaixo dos números pré-pandemia, mas com o processo de inscrição ainda aberto, a organização vislumbra que mais participantes deverão se somar ao evento.
“Tem sido um ano desafiador para nós e estamos animados agora que as coisas parecem estar realmente se movendo na direção certo. No lado do registro, o impulso está realmente aumentando”, disse Chris Brown, da National Association of Broadcasters (NAB).
Para Brown o número ainda pode superar 60.000 a 70.000 inscrições de participantes no momento em que a feira começar.
O NAB Show de 2019 teve uma participação total de 91.921. Brown também observou que cerca de 20% dos atuais inscritos são de fora dos Estados Unidos.
Em 2019, última feira antes da pandemia, foram registrados 1.600 expositores. A feira deste ano pode chegar a 1.000 expositores.
Empresas, como a Avid, já optaram por não participar do evento deste ano, com outras planejando uma redução significativa em tamanho de sua área de exposição.
Em 2022 a feira abandonará a marca “The MET Effect” – que significa mídia, entretenimento e tecnologia – em favor de um tema mais focado nos negócios de “Criar, conectar e capitalizar”.
Com esse novo tema, vêm menos sessões focadas em Hollywood e produções de grande orçamento. “Nós sempre apontamos para voltar com tudo e essa é a ideia deste ano”, disse Brown sobre o novo conteúdo e educação no evento.
De acordos com os registros da NAB, a feira de 2019 gerou US$ 47 milhões em receita para a National Association of Broadcasters, com US$ 20 milhões em despesas de conferência relatadas. A organização, para comparação, arrecada cerca de US$ 15 milhões em taxas de associação a cada ano.
Protocolos de Saúde e Segurança
Muitas empresas também estão desencorajando as viagens, a menos que sejam necessárias, mesmo com os casos de coronavírus diminuindo e as medidas de mitigação sendo relaxadas.
A NAB Show ainda não anunciou suas políticas finais de saúde e segurança sobre máscaras e vacinas para o evento deste ano.
“Neste momento, somos um evento de vacinação obrigatória, o que significa que você precisa ter sido vacinado e apresentar comprovante de vacinação para entrar”, disse Brown, que observou que os requisitos podem “evoluir” nas próximas semanas.
A feira será realizada entre 23 e 27 de abril de 2022, no Las Vegas Convention Center, em Las Vegas (EUA).