“Não existe indicação, no momento, para a não realização de eventos”, afirma Governador João Doria em coletiva

Anúncio

Na manhã desta quinta-feira (12/03), o Governo do Estado de São Paulo realizou uma coletiva de imprensa sobre novas medidas em relação ao novo Coronavírus (COVID-19). Participaram da coletiva o Governador do Estado de São Paulo, João Doria, Bruno Covas, Prefeito do município de São Paulo, José Henrique Germann, Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Edson Aparecido dos Santos, Secretário municipal de Saúde de São Paulo e David Uip, Coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus no Estado de São Paulo

Além de alertarem que não existe motivo para pânico, foi desenhado os possíveis cenários de propagação do vírus e a gestão de leitos para que, todos que necessitarem, possam ser atendidos.  Entre as novas medidas, que foram explicadas por Uip estão: disponibilização de mais mil leitos de UTI, compra de novos equipamentos, solicitação da investimentos ao governo federal e o aumento de cuidados com pessoas que tenham mais de 60 anos.

Para o setor M.I.C.E., a notícia mais importante foi a indicação de João Doria que, no momento, não existe indicação para a não realização de eventos. Doria informou que caberá aos organizadores a decisão.