Natal autoriza retorno de eventos de maneira escalonada e com protocolos rígidos

Anúncio

Buffets, salões de festas, casas de recepção e reuniões corporativas estão autorizados novamente em Natal (RN).  A decisão de reabrir com regras rígidas contou com a aprovação do Comitê Científico da Prefeitura de Natal. No entanto, o funcionamento terá restrições e será gradativo.

Entre os dias 19 e 31 de agosto, a liberação deverá ser de até 40% da capacidade física do estabelecimento, limitada a 200 pessoas. Logo em seguida, do dia 1º a 14 de setembro, o limite sobe para 70% da capacidade física da casa, limitada a 300 pessoas. Por fim, a partir do dia 15 de setembro, a liberação é de até 100% da capacidade física do estabelecimento, desde que não reúna mais de 500 pessoas.

A volta é permitida desde que seja obedecido um protocolo que mantém o distanciamento social. Dançar, por exemplo, está proibido. De acordo com o protocolo para festas: no máximo oito pessoas por mesa (preferencialmente do mesmo núcleo familiar), distanciamento de 2 metros entre as mesas, uso de máscaras obrigatório, proibição de contato físico entre profissionais e clientes, entre outras medidas.

Os serviços complementares, geralmente contratados para agregar aos eventos também possuem instruções bem definidas. Sobre a contratação de músicos, está permitida. Porém, a banda deverá ser formada por até quatro músicos, sendo o vocalista o único que poderá se apresentar sem máscaras de proteção.

Anúncio

Em relação à decoração, por exemplo, os arranjos de flores deverão chegar montados (como forma de evitar a permanência prolongada no ambiente). Já para os buffets, os talheres deverão estar acondicionados individualmente e as comidas expostas devem estar todas cobertas.