Naturaltech 2019

Anúncio ABIMAD39

A busca por uma vida saudável nunca esteve tão em alta. No começo deste ano, o instituto de pesquisa internacional Euromonitor elencou, entre as tendências em alimentação, os alimentos livres de glúten e lactose, orgânicos, fortificados, funcionais, probióticos e energéticos. O instituto apontou também, entre outras tendências para 2019, o consumo consciente, o veganismo e o bem-estar animal para além das indústrias de alimentos, cosméticos e moda.

Estes indicadores, na verdade, já estão bem consolidados e se refletem na maior oferta das empresas para atender os consumidores. A própria Euromonitor revelou em pesquisa que o segmento de produtos saudáveis – onde se enquadra todo alimento ou bebida com ingredientes livres de glúten e lactose, com redução ou supressão de componentes não saudáveis e que possuem características benéficas e certificação orgânica – movimentou R$ 92,5 milhões no Brasil em 2017, um incremento de 9,5% sobre 2012. A expectativa é que o faturamento continue crescendo em pelo menos 3% até 2022.

Principal encontro do universo sustentável no País, a NATURALTECH – Feira de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde confirma de forma concreta este crescimento e registra aumento de 54% da área na edição deste ano na comparação com 2018, com adesão de mais de 128 novos expositores e aumento no tamanho dos estandes dos expositores tradicionais.

Fruto da visão empreendedora da Francal Feiras, que há 15 anos enxergou o potencial de um mercado consumidor preocupado com a sustentabilidade global, a NATURALTECH realiza sua 15ª edição de 5 a 8 de junho, no Anhembi, em São Paulo.

Anúncio

A feira reúne um grande número de empresas comprometidas com um  posicionamento em prol da sustentabilidade e que têm em seu mix produtos alinhados com as tendências indicadas pela Euromonitor, tais como alimentos sem glúten e lactose, funcionais e probióticos, integrais, veganos e vegetarianos, diet e light, nutracêuticos, super alimentos, cosméticos e roupas naturais e veganos, fitoterápicos, linha pet, mel e derivados, nutrição esportiva e estética, óleos essenciais e velas, suplementos e shakes, temperos, tratamentos complementares, utensílios e muitos outros.

Para atender seus clientes e consumidores, milhares de profissionais visitam a NATURALTECH em busca dos lançamentos e tendências apresentados a cada ano. Entre eles, compradores de academias, clubes, atacadistas, clínicas, hospitais, distribuidores, farmácias, hotéis, spas, lojistas, padarias, perfumarias, restaurantes e supermercados, e um grande número de chefs de cozinha, gastrólogos, nutricionistas, nutrólogos, terapeutas e também consumidores finais, que podem comprar em pequenas quantidades diretamente dos produtores e fabricantes.

Simultaneamente à NATURALTECH, é realizada a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA, principal evento brasileiro voltado para o desenvolvimento da cadeia de produtos orgânicos certificados, o que colabora para criar um ambiente de negócios completo em prol da sustentabilidade.

A feira é aberta todos os dias a compradores e visitantes, que podem adquirir os produtos em pequenas quantidades diretamente dos produtores.

Além dos negócios realizados nos estandes, a NATURALTECH promove as Rodadas de Negócios, reuniões pré-agendadas e realizadas num ambiente reservado fora dos estandes. Em 2018, as Rodadas, em conjunto com a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA, renderam 399 reuniões entre 149 empresas expositoras e 19 compradores, com expectativa de quase R$ 16 milhões em negócios para os 12 meses seguintes.

Conteúdo

Fiel ao posicionamento da Francal Feiras de promover eventos que contribuam para o desenvolvimento dos setores em que atua, a NATURALTECH oferece uma programação ampla e diversificada a seus visitantes, com fóruns, seminários, palestras, aulas e workshops que visam a ampliar a experiência de profissionais e consumidores com o universo sustentável.

2º Painel de Cosméticos Orgânicos e Naturais (6 e 7 de junho): Trata das novidades, desafios e benefícios de um mercado que não para de crescer, e desmistifica dúvidas quanto à durabilidade e qualidade destes produtos. Evento gratuito, é voltado para lojistas, indústrias, consumidores, maquiadores, esteticistas, massagistas e terapeutas, com curadoria da Bioart e Francal Feiras.

12º Seminário SVB – Vegetarianismo em Foco (8 de junho): Com organização da Sociedade Vegetariana Brasileira e Francal Feiras, o seminário explica e reflete sobre o veganismo, seus benefícios e como se tornar vegano. É gratuito e direcionado para os adeptos do veganismo, vegetarianismo e demais pessoas interessadas na causa.

11º Festival da Cozinha Vegetariana (5 a 8 de junho): em mais uma parceria com a SVB, a feira oferece aulas show gratuitas de receitas veganas com chefs renomados, degustação e interação, não só com os consumidores veganos e vegetarianos, mas também com interessados em alimentação saudável e o público geral da feira.

Ciclo de Palestras dos Expositores (5 a 8 de junho): Uma oportunidade para os lojistas e público geral da feira conhecerem mais detalhadamente os produtos dos expositores, por meio de apresentações e demonstrações. Evento gratuito.

Além destas atrações tradicionais, neste ano a NATURALTECH e a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA trazem como novidade um evento integrado, também gratuito, que tem como foco principal apresentar os benefícios dos óleos essenciais para terapeutas, massagistas, profissionais e clientes das práticas integrativas. A curadoria é da By Samia e Francal Feiras.

Selo Viva Verde

Uma das novidades desta edição é a campanha Selo Viva Verde, uma iniciativa da Francal Feiras para engajar as empresas expositoras na realização de feiras mais sustentáveis. Por meio dela, a promotora convida os expositores a gerarem o mínimo possível de lixo e resíduos, criarem mecanismos que facilitem sua coleta e reciclagem por parte da organização, e pensarem nos utensílios que serão usados no suporte às demonstrações e degustações.

As empresas expositoras da NATURALTECH e BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA receberam uma cartilha com orientações sobre como participar da campanha, e aquelas que se adequarem às boas práticas sustentáveis receberão o Selo Viva Verde para estampar em seus estandes, redes sociais, canais digitais e demais materiais promocionais.

Serviço:

Data: 5 a 8 de junho (quarta a sábado)

Horário: das 11h às 20h

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo – SP)

Site: https://naturaltech.com.br/