Negócios realizados na FESPA Digital Printing 2025 reforçou sua importância para o setor

A FESPA Digital Printing 2025, realizada de 17 a 20 de março em São Paulo, alcançou números que espelham a força da tecnologia digital na indústria de impressão.

Foram 21.182 visitantes únicos e um crescimento superior a 33% na geração de negócios, comprovando sua posição de feira do empresário qualificado e centro de geração de negócios do setor.

Os expositores relataram o volume de R$ 257 milhões em negócios alcançados durante a feira, valor que certamente crescerá exponencialmente nos próximos meses pelos contatos estabelecidos nos quatro dias de realização.

Este desempenho acontece ao mesmo tempo que registramos um crescimento de 23% na área de exposição da FESPA Digital Printing 2025 na comparação com sua edição anterior.

Anúncio

Alexandre Keese, diretor comercial da APS Eventos Corporativos, faz o balanço: a FESPA Digital Printing foi espetacular.

“A cada edição, reafirmamos nosso compromisso com a indústria em fornecer máxima excelência e o mais relevante espaço para a impressão digital e comunicação visual, seja em apresentação de tecnologia ou no compartilhamento de conhecimento”, afirma.

“O resultado é uma geração de negócios acima de todas as expectativas dos expositores e meses a seguir colhendo frutos gerados na feira”, completa.

Para Keese, este ano consolidou ainda mais a posição da feira como essencial para a indústria de impressão, que a cada edição surpreende e agrega novas soluções ao mercado.

“Esse resultado é fruto de anos de trabalho pautados pela seriedade na disseminação de informações relevantes e pelo compromisso constante com a evolução, sempre ouvindo as demandas do nosso setor, tanto de visitantes quanto de expositores”, conclui.

Neil Felton, CEO da FESPA, revela que a edição brasileira do evento sempre reserva surpresas positivas e se destaca ano após ano.

“A feira é visualmente incrível, vibrante, possui áreas focadas em mostrar novas tendências e está repleta de empresários”, comemora.

“É uma alegria estar novamente no país. Os corredores lotados e o engajamento dos visitantes comprovam que seguimos inspirando e impulsionando o mercado”, conclui.

Além de negócios, os visitantes acompanharam o melhor da tecnologia de impressão digital e oportunidades de crescimento profissional através das áreas de conhecimento espalhadas pela feira.

A Ilha da Sublimação alcançou sucesso mostrando como empreender ou ampliar o portfólio na área de produtos personalizados. Já a Fábrica de Camisetas repetiu o sucesso de sua estreia e trouxe novos conteúdos ao público.

O Congresso Inteligência Gráfica e Comunicação Visual contou com quatro dias de conteúdo intenso, reunindo especialistas renomados que promoveram reflexões sobre temas essenciais da rotina empresarial — como cases de sucesso, tecnologia, oportunidades de mercado, inovação, gestão, liderança e sustentabilidade.

Diante do sucesso, o congresso voltará nas próximas edições e se consolidará como um palco estratégico para que os maiores nomes da indústria compartilhem conhecimento.

SUSTENTABILIDADE

A APS Eventos e a FESPA possuem forte preocupação com questões sociais e ambientais. Mais uma vez a FESPA Digital Printing contou com a valiosa presença do Projeto AME (Atendentes Muito Especiais) colaborando em várias áreas da feira.

Um dia do Congresso Inteligência Gráfica foi 100% focado em debater sustentabilidade. O foco na produção de peças foi na facilidade de reciclagem e o material usado na feira foi levado a uma cooperativa de reciclagem.